Entre as novidades da Jeep para o Salão do Automóvel 2018 está a apresentação da nova geração do Wrangler. Previsto para o início de 2019, o modelo chegará em três versões: Sport 2 portas, Sahara 2 e 4 portas e a inédita Rubicon de 4 portas. Sem perder a essência, o novo Wrangler evoluiu em diversos aspectos. A Jeep promete melhor aerodinâmica, dirigibilidade aprimorada, mais tecnologia e ainda novas opções de personalização.
O estilo mantém os clássicos faróis redondos, enquanto as setas agora estão situadas nas extremidades dos para-lamas. O para-choque dianteiro ficou mais robusto e contemporâneo. Mas é sob o capô que está a maior novidade: o inédito motor 2.0 turbo a gasolina de 273 cv e 40,8 kgfm de torque, além do mais robusto V6 3.6 de 285 cv. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é 4x2 com função 4x4 e reduzida.
Graças ao emprego maciço de alumínio na construção, o modelo ficou 90 quilos mais leve em relação ao modelo da geração anterior. Mais tecnológico, o novo Wrangler também recebeu o sistema Uconnect de quarta geração com três opções de tela (Uconnect 5, 7 e 8,4 NAV).
Fotos: Donizette Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida