Novo BMW M340i de 387 cv é revelado como o Série 3 mais potente da história
Ele terá versões de tração traseira e integral xDrive
Quando apresentaram o novo Série 3 no Salão de Paris, falaram sobre as especificações técnicas da versão mais potente M340i, mas sem aparição do carro no evento. Se você quiser ver de perto esse modelo mais nervoso "não-M" do novo Série 3, você terá que ir até o Salão de Los Angeles, no fim de novembro.
Além de anunciar que terá o mais invocado Série 3 em Los Angeles, a BMW divulgou algumas novas fotos do sedã esportivo que chega ao mercado europeu no começo do ano que vem. Independentemente se você optar pela tração apenas traseira ou integral, será recompensado com o 6 cilindros em linha 3.0, turbo, de 387 cv e 51 kgfm de torque. Isso faz dele o mais potente Série 3, desconsiderando os M3, da história.
Galeria: BMW M340i
Em números de desempenho, o xDrive (tração integral) precisa de 4,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h, cerca de meio segundo a menos que seu antecessor. Isso é possível graças ao câmbio automático de oito marchas Sport Steptronic com controle de largada para a melhor aceleração possível. O novo Série 3 também é mais leve que o anterior (55 kg a menos), o que obviamente também ajuda na performance.
Se você não quer esperar pelo novo M3 e não se preocupa em pagar um bom preço por isso, o M340i parece ser um ótimo carro para ser dirigido. Com distribuição de peso 50/50, diferencial M de deslizamento limitado, centro de gravidade mais baixo e estrutura 25% mais rígida, este Série 3 não deve em nada para o M3.
Detalhes sobre preço e conteúdo ainda não foram divulgados, mas a BMW diz que o fará no dia 28 de novembro.
Fotos: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Kia Sportage: a história da primeira geração do SUV sul-coreano
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Chineses são maioria no primeiro turno da votação do World Car Awards 2025
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
VW fará Golf no México para abrir espaço a um novo hatch elétrico
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais