Nova Mitsubishi L200 Triton é apresentada com cara de Eclipse Cross
Ganhou também um novo modo off-road para quando precisar de mais força
A picape média da Mitsubishi está nas lojas há 40 anos, através de cinco gerações que até deram origem a versões da Chrysler e Dodge. O modelo atual foi lançado em 2014 e passa por sua segunda mudança visual, para manter-se competitivo por mais alguns anos no disputado segmento das picapes de uma tonelada.
Como você pode ver nas imagens que ilustram este texto, a nova Mitsubishi L200 Triton foi um pouco além da reestilização convencional. Ao invés de só mudar a grade novamente, recebeu uma nova frente inspirada nos últimos conceitos e lançamentos da empresa. A controversa frente, chamada pela marca como "Dynamic Shield", é utilizado em outros modelos como Eclipse Cross e Pajero Sport, mas parece combinar mais com os SUVs do que com a picape.
As revisões vão além da nova cara, pois a picape média também traz caixas de roda estendidas e com um novo design - uma mudança bem rara para modelos reestilizados. A traseira não mudou tanto, recebendo lanternas atualizadas e um para-choque modificado.
Galeria: Mitsubishi L200 Triton 2019
Além da mudança visual, a nova versão adiciona um novo modo off-road, com ajustes para Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra. Basta selecionar o terreno que o sistema irá cuidar da potência, transmissão e frenagem para controlar o quanto as rodas giram, melhorando a tração em terrenos difíceis. O sistema de controle de descida é outro auxílio, gerenciando a velocidade da picape em descidas muito inclinadas ou escorregadias.
A L200 Triton atualizada terá uma série de itens de segurança, como o sistema de frenagem pré-colisão que detecta carros e pessoas à frente do veículo, reduzindo a velocidade para reduzir a força do impacto. Um equipamento interessante é o Ultrasonic Misacceleration Mitigation, que reduz o risco de acidentes causados ao acelerar demais por engano em um espaço apertado. Também estará disponível com sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
A Mitsubishi não falou muito sobre a parte mecânica, dizendo apenas que irá trocar o câmbio automático de 5 marchas por um de 6 posições, melhorando seu desempenho, conforto e reduzindo o consumo de combustível. Além disso, conta com freios a disco maiores nas rodas dianteiras, enquanto a traseira tem amortecedores maiores para melhorar o conforto.
Apresentada hoje em Bangcoc (Tailândia), a nova Mitsubishi L200 Triton começará a ser vendida por lá no dia 17 de novembro, chegando ao resto do mundo aos poucos. Não há previsão de quando estará nas concessionárias brasileiras, já que a marca lançou recentemente a primeira reestilização da picape média, com mudanças na grade frontal.
Fonte: Mitsubishi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi L200 Triton: como é pilotar a picape preparada para corridas
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mitsubishi mostra conceitos off-road no Salão de Tóquio
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Oficial: Nissan e Honda juntas a partir de 2026; Mitsubishi avalia