Chevrolet Cruze recebe quatro estrelas no Latin NCAP
Fiat 500X, cotado para o Brasil, levou cinco estrelas
Mesmo com o Salão do Automóvel tomando todas as atenções nos últimos dias, o Latin NCAP divulgou uma nova rodada de testes. Dessa vez, Chevrolet Cruze, produzido na Argentina e vendido no Brasil, e Fiat 500X, SUV com a mesma base do Jeep Renegade e que pode chegar ao país, foram bastante elogiados pela organização.
O Cruze testado tem quatro airbags (laterais e frontais) e controles de tração e estabilidade, especificação da versão LT no Brasil (LTZ tem seis airbags). A proteção para adultos teve nota 30,23 de 34 (melhor que os 29,60 do Toyota Corolla), com observação apenas para a proteção "marginal" do tórax do motorista. O impacto lateral foi um dos destaques do modelos, graças ao uso dos airbags laterais. A proteção para crianças teve nota 38,75 de 49, inferior ao Corolla (44,88). A estrutura foi considerada estável. Como não possui airbags de cortina, não foi testado no impacto em poste.
O Fiat 500X, uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel e bastante especulado para o Brasil, levou cinco estrelas e o "Advanced Award", como o Corolla e VW Polo e Virtus. Com seis airbags e controles de tração e estabilidade, teve 32,55 pontos para adultos e 43,13 para crianças. A menor nota, "adequada", foi para as pernas dos ocupantes e tórax do motorista, enquanto a estrutura foi considerada estável. A unidade testada foi produzida na Itália.
Galeria: Latin NCAP - Chevrolet Cruze e Fiat 500X
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Chevrolet Cruze se despede do mercado após abrir espaço para o Tracker
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Argentina em maio: 208 lidera em Cruze é 6º mesmo fora de linha
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil