Com o fim da produção do Pajero Dakar, o cliente Mitsubishi ficou carente por um SUV grande. O Pajero Sport, importado da Tailândia, chega ao país para ocupar este espaço e concorrer com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, porém com um pacote de tecnologia mais completo.
O destaque são os piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e detector de ponto cego, mesmos itens presentes no Eclipse Cross. Usando a mesma base da L200 Triton Sport, o Pajero Sport traz o mesmo motor, 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque, mas aliado a um câmbio automático de oito marchas e sistema de tração 4x4 com reduzida.
A pré-venda já começou pelo site www.pajerosport.com.br. Apesar de ainda não oficializar o preço por causa do valor do dólar, fontes da marca indicam que deverá ser algo em torno dos R$ 260 mil, sempre em versão única com sete lugares.
Ao mesmo tempo, a Mitsubishi oficializou a nacionalização do Eclipse Cross a partir do segundo semestre de 2019 na planta de Catalão, Goiás, e a reestilização do Outlander, que acompanha a linha visual adotada no restante da linha, inclusive o menor, ASX.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Mitsubishi Pajero Sport Legend 2025: raíz ou premium?
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo SUV de 7 lugares da Mitsubishi será posicionado abaixo do Outlander