Salão de SP: Novo BMW Série 3 chega ao Brasil no 1° semestre de 2019
Nova geração do sedã premium virá inicialmente importada da Alemanha
Revelado no Salão de Paris, em outubro, a nova geração do Série 3 é a principal atração da BMW no Salão do Automóvel. A marca premium confirmou a chegada do sedã ao Brasil importado da Alemanha ainda no primeiro semestre de 2019.
Introduzindo diversas melhorias em relação ao seu antecessor, o novo Série 3 evolui no design sem perder a personalidade de sempre. O duplo rim da grade dianteira ficou ainda maior. Os faróis de LED adotam o estilo do Série 5, porém mais agressivo e a traseira recebe lanternas escurecidas. No para-choque dianteiro há luzes diurnas (para as versões sem o pacote M) e um elemento decorativo no para-choque traseiro.
Um pouco maior nas dimensões, o Série 3 2019 agora mede 4,71 metros (76 mm a mais), com 1,83 metro de largura (16 mm a mais) e a mesma altura de 1,44 m. O espaço interno melhorou com 41 mm a mais no entre-eixos, chegando aos 2,85 metros.
Apesar de confirmar a vinda do modelo ao país, a marca não deu detalhes sobre as versões. Especula-se que inicialmente o sedã chegue com a opção mais potente, ou seja, o novo 330i de 258 cv e 40,8 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Nesse caso, o atual 320i nacional produzido em Araquari (SC) continuaria em linha por mais algum tempo até a chegada do novo, com motor turbo de 184 cv e 30,6 kgfm de torque.
Durante a apresentação, a marca também confirmou a continuidade do investimento de R$ 125 milhões para produzir o novo X4 ainda este ano (a partir de dezembro) no país. Importante destacar que o novo Série 3 também será contemplado neste plano terá produção iniciada no Brasil no segundo semestre de 2019.
Fotos: Donizette Castilho
Galeria: Novo BMW Série 3 2019 - Salão do Automóvel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Kia Syros 2025 combina design exótico, direção autônoma e motor do HB20
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Ex-CEO da Nissan, Ghosn diz que fusão com a Honda é uma "jogada desesperada"
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro