page ad skin

Salão de Milão: Honda CB500X ganha roda aro 19" e novo visual na linha 2019

Marca da asa também atualiza naked CB500F e esportiva CBR500R

Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)

Além de fazer a estreia mundial da nova CB 650F, a Honda aproveitou o EICMA 2018 para mostrar a atualização da gama CB500 para a linha 2019. Com novidades estéticas e técnicas, tanto a naked CB500F quanto a esportiva CBR500R e a crossover CB500X deverão chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2019 - embora a Honda não confirme. 

Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)
Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)

Começando pela CB500X, o modelo reforçou sua aptidão para uso misto com a adoção de roda aro 19" na dianteira, no lugar da 17" de antes, e com maior curso de suspensão. O novo conjunto facilita a superação de obstáculos tanto na terra quanto na cidade, como valetas e lombadas. As carenagens foram levemente redesenhadas, enquanto a bolha para-brisa ficou mais alta e o farol também é novo, mantendo a iluminação em LED. 

Uma atração que vale para as três motos é o novo painel de LCD colorido, agora com conta-giros redondinho e indicador de marcha no meio dele. Além de mais bonito e sofisticado, também ficou melhor de ler que o atual. 

Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)
Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)

Passando à CB500F, a naked ganhou estilo mais invocado notadamente na dianteira, além de o motor bicilíndrico de 471 cc ter sido ajustado para entregar mais torque numa faixa que vai de 5.000 a 8.750 rpm. Também para valorizar a esportividade, a Honda diz ter adotado um novo sistema de escape para deixar o ronco mais encorpado. Outras mudanças incluem suspensão traseira revisada e embreagem assistida, para evitar travamento da roda em reduções bruscas. 

Por fim, a CBR500R recebeu os mesmos aprimoramentos de motor e embreagem da F e da X, porém, com direito a uma nova posição de pilotagem. Graças ao reposicionamento do guidão, o piloto agora concentra mais o peso na dianteira da moto, o que também favoreceu a aerodinâmica, inclusive com aumento da velocidade máxima. 

Texto e fotos: Daniel Messeder, de Milão - Itália

Viagem a convite da Honda do Brasil

Galeria: Nova Honda CB500 2019 (Salão de Milão)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários