Além do SUV Q8, a Audi reforça sua presença no mercado premium com outros quatro modelos recém-lançados na Europa. Os novos A6, A7, A8 e a perua esportiva RS4 prometem agitar o 2019 da marca alemã, principalmente nos degraus de cima do segmento premium. A marca chama essa ofensiva de "a maior renovação tecnológica da Audi no Brasil".
O A6 e A7 compartilharão o mesmo conjunto mecânico. Além do motor V6 TFSI de 340 cv e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Ambos estão dotados com o chamado "mid-hybrid", ou híbrido leve, sistema que coloca um gerador de energia de 48V para se locomover em velocidades de cruzeiro (de 55 a 160 km/h) sem o motor a combustão. No interior, três telas se dividem para o painel de instrumentos, central multimídia e controle de funções do carro e ar-condicionado.
O A8 é o primeiro modelo pronto para a próxima fase de automação. Para isso, a marca está em processo de homologação do sistema na Alemanha. Posicionado como modelo de maior luxo da marca no Brasil, tem faróis de LED Matrix, com 138 LEDs operados individualmente. Como os demais, trará um pacote completo de tecnologias.
A perua RS4 Avant tem motor V6 2.9 biturbo com 456 cv e 61,2 kgfm de torque. Como tradicionalmente, usa sistema de tração integral Quattro com câmbio automático de oito marchas. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.
Todos fazem parte dos 13 lançamentos da marca para o Brasil em 2018, junto com o SUV Q8 e E-Tron, primeiro elétrico da marca.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje