Salão de SP: Volkswagen Polo GTS é alternativa nacional do GTI europeu
Disponível também para o sedã Virtus, versão esportiva utiliza motor 1.4 TSI de 150 cv
Há um ano, quando apresentou os planos até 2020 na América Latina, a Volkswagen revelou que iria lançar um Polo GTS e um Virtus GTS. A marca foi divulgando os detalhes aos poucos, adiantando que ele teria motor 1.4 TSI de 150 cv, o mesmo usado no Golf e tantos outros carros da empresa. Finalmente foi apresentado oficialmente, previsto para chegar às concessionárias em 2019, ainda sem preços divulgados.
Como não teremos o Polo GTI, vendido na Europa com um 2.0 TSI de 200 cv. Ao invés dele, a Volkswagen preferiu investir em um carro que pudesse ser feito por aqui e mais acessível, já que as vendas de hatches acima dos R$ 100 mil estão em queda. Para isso, equipou tanto o Polo GTS quanto o Virtus GTS com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, produzido em São Carlos (SP), o que reduz o seu custo. O câmbio segue como o automático de 6 marchas e nada de opção manual.
Visualmente, a dupla buscou inspiração no Polo GTI vendido na Europa. Tem uma faixa vermelha passando pela grade frontal e um novo para-choque, que traz uma entrada de ar bem larga. As rodas trazem o mesmo design que o esportivo europeu. Na traseira há um spoiler na parte de cima do porta-malas. Do lado de dentro, traz volante com base achatada e o logo GTS, costura vermelha pelos bancos e no painel, e bordas vermelhas nas saídas de ar.
Galeria: Volkswagen Virtus GTS - Salão de SP 2018
Como será posicionado como a opção topo de linha, o Volkswagen Polo GTS e o Virtus GTS devem contar com todos os equipamentos disponíveis, sem opcionais. Ou seja, terá itens como painel de instrumentos digital, central multimídia Discover Media com tela de 8”, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré, navegador por GPS e mais.
Fotos: Donizetti Castilho
Galeria: Volkswagen Polo GTS - Salão de SP 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux