Diferente da irmã Jeep, a Fiat não tem nenhum SUV a venda no mercado brasileiro. Mas no Salão do Automóvel, a marca mostra que não esqueceu do segmento mais quente do momento com o conceito Fastback, baseado na picape Toro e com silhueta coupé. Mais do que isso, ele simboliza o caminho que a marca quer seguir para os próximos anos.
Diversos teasers adiantaram detalhes do Fastback antes do Salão, mas pessoalmente é possível ver melhor a dianteira com os faróis em duas partes e a cor da carroceria metálica contrastando com cromo e preto. A traseira, com lanternas finas, até remetem aos SUVs coupé da BMW e Mercedes-Benz, assim como as grandes rodas.
A Fiat não entrou em detalhes como plataforma ou motorização, mas pelo porte, é possível que esteja sobre a mesma base do Jeep Renegade e Compass e da picape Toro. "O Fastback é a materialização da mudança da Fiat", disse Herlander Zola, diretor comercial da Fiat. O lançamento, conforme apuramos, deve acontecer em 2020.
Ele complementou a fala de Antonio Filosa, presidente da FCA Latam, que está confiante na nova política econômica e reforçou o anuncio de investimentos no país, com R$ 8 bilhões até 2023 para novos modelos, motores, sistemas multimídia e atualização de linha. Segundo ele, serão 15 lançamentos até lá, com a região como a principal vitrine de desenvolvimento da Fiat no mundo.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto