Revelada no Salão de Milão do ano passado, a Ducati Multistrada 1260 enfim desembarca nas concessionárias brasileiras em duas versões. A nova geração da big trail recebeu um novo motor, atualização no estilo e melhoria na parte eletrônica. Custa R$ 74.900 na versão de entrada e R$ 84.990 na configuração S, a mais cara da linha no momento no Brasil.
A grande novidade da nova Ducati Multistrada 1260 é a troca de motor. Sai o 1.198 cm³ da geração passada para entrar o 1.262 cm³ Testastretta, que mantém os dois cilindros, mas agora com 158 cv a 9.750 rpm e 13,2 kgfm de torque a 7.500 rpm. É bem mais moderno, com comando de válvulas variável e refrigeração líquida. Trabalha junto a um câmbio de seis marchas com quick shift, permitindo fazer trocas de marchas sem acionamento a embreagem.
O design é bem próximo do modelo anterior, destacando-se apenas pelo escapamento duplo do lado direito e os novos painéis laterais, com estilo mais limpo. Segue com chassi tubular de treliça e recebeu uma balança traseira mais longa, aumentando o entre-eixos em 55 milímetros.
A nova Multistrada 1260 é equipada com freios ABS, suspensão semi-ativa na versão S e sensor de medição inercial, que aumenta a precisão do controle de tração. O painel de instrumentos usa tela TFT colorida e configurável. Conta com quatro modos de pilotagem: Touring, Sport, Urban e Enduro. Por fim, a versão S ainda tem faróis direcionais em LED.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou