Revelada no Salão de Milão do ano passado, a Ducati Multistrada 1260 enfim desembarca nas concessionárias brasileiras em duas versões. A nova geração da big trail recebeu um novo motor, atualização no estilo e melhoria na parte eletrônica. Custa R$ 74.900 na versão de entrada e R$ 84.990 na configuração S, a mais cara da linha no momento no Brasil.
A grande novidade da nova Ducati Multistrada 1260 é a troca de motor. Sai o 1.198 cm³ da geração passada para entrar o 1.262 cm³ Testastretta, que mantém os dois cilindros, mas agora com 158 cv a 9.750 rpm e 13,2 kgfm de torque a 7.500 rpm. É bem mais moderno, com comando de válvulas variável e refrigeração líquida. Trabalha junto a um câmbio de seis marchas com quick shift, permitindo fazer trocas de marchas sem acionamento a embreagem.
O design é bem próximo do modelo anterior, destacando-se apenas pelo escapamento duplo do lado direito e os novos painéis laterais, com estilo mais limpo. Segue com chassi tubular de treliça e recebeu uma balança traseira mais longa, aumentando o entre-eixos em 55 milímetros.
A nova Multistrada 1260 é equipada com freios ABS, suspensão semi-ativa na versão S e sensor de medição inercial, que aumenta a precisão do controle de tração. O painel de instrumentos usa tela TFT colorida e configurável. Conta com quatro modos de pilotagem: Touring, Sport, Urban e Enduro. Por fim, a versão S ainda tem faróis direcionais em LED.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz