Salão de SP: Ford Territory é apresentado para brigar com Compass
SUV médio da Ford chega ao mercado em 2019
Aguardado para um futuro não muito distante, o novo Ford Territory foi apresentado ao público como uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel. Desenvolvido na China, o SUV médio da marca norte-americana é a aposta para encarar o campeão de vendas do segmento por aqui, o Jeep Compass.
Tendo como principais destaques as amplas dimensões (o utilitário é maior e mais espaço que o rival da Jeep), o Territory mede 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. O visual externo transmite robustez e não esconde a influência asiática, destoando dos demais modelos da gama Ford.
Já a cabine chama a atenção pela atualidade, bom nível de acabamento e visual que destoa completamente dos modelos Ford conhecidos por aqui. O painel digital e a grande tela multimídia conferem ares modernos, apesar do "sotaque" asiático.
Sob o capô, o trem de força conta com o motor 1.5 de 163 cv (versão turbinada do 1.5 Dragon utilizado no Ka e EcoSport) associado ao câmbio automático de 6 marchas, sempre com tração dianteira.
Embora desenvolvido em parceria com a marca chinesa JMC, o Territory passou por diversas modificações para se adequar aos padrões de qualidade e engenharia dos demais modelos da marca, garante a Ford.
Ainda sem data definida para a estreia, o lançamento deve ocorrer no máximo até 2020. Por enquanto, a Ford diz apenas que aproveita o Salão do Automóvel para expor o modelo e "avaliar a recepção do público" à novidade.
Fotos: Donizette Castilho
Galeria: Ford Territory - Salão do Automóvel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?