O Salão de Paris (França) foi o palco para a apresentação do novo BMW Série 3. Na ocasião, a fabricante falou somente sobre as versões com motor a combustão, mas isso não significa que tenha esquecido da versão híbrida. Chamada 330e iPerformance, começará a ser vendida na metade de 2019 para a Europa, chegando em outros mercados ao longo de 2020. Não há confirmação se será vendido no Brasil.
De acordo com a BMW, o Série 3 330e iPerformance utiliza um conjunto híbrido plug-in. Com ele, é capaz de rodar por 60 km no modo puramente elétrico, além de reduzir o consumo em 10%. Combinando o desempenho elétrico com o consumo de combustível do motor a combustão, a BMW promete que ele faz até 58,8 km/l (a geração atual do 330e faz até 52,6 km/l).
Ele utiliza o mesmo motor 2.0 turbo de quatro cilindros do 330i, gerando 252 cv e 40,8 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático Steptronic de 8 marchas. A potência pode subir para 292 cv por alguns segundos, usando o modo XtraBoost, que adiciona a força do motor elétrico. A estimativa da BMW é que ele acelere de 0 a 100 km/h em 6 segundos.
Assim como as demais versões do novo BMW Série 3, a versão 330e iPeformance terá equipamentos como o novo painel de instrumentos digital, sistemas de condução semi-autônomo, head-up display, faróis laser e poderá até destravar as portas usando o smartphone. O lançamento do sedã no Brasil será em 2019, durante o segundo semestre.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais