Jeep Renegade 2019 muda visual, versões e equipamentos; veja preços
SUV renovado parte de R$ 78.490 e mantém motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel
Lançado em 2015, o Jeep Renegade passa por sua primeira reestilização no Brasil. A linha 2019 do SUV produzido em Goiana (PE) traz elementos visuais do modelo apresentado na Europa e corrige alguns pontos para continuar entre os mais vendidos e acompanhar seu irmão maior, o Compass.
Em comum para todas as versões, o novo para-choque dianteiro melhora o ângulo de entrada das versões flex, enquanto a clássica grade em sete barras fica mais baixa, mas ainda se destaca no conjunto. Os novos faróis de LED, acompanhados dos neblinas também em LED, se tornam item de série nas versões Limited (flex) e Trailhawk (diesel), mantendo a iluminação halógena nas demais. Na traseira, há apenas uma nova maçaneta na tampa traseira, mantendo as mesmas lanternas, enquanto a Europa ganhou uma nova peça. As rodas variam de 16" a 19" com novos desenhos, dependendo da versão. Três novas cores entram no catálogo: Azul Jazz, Deep Brown e Cinza Antique (apenas Limited).
Por dentro, chegam a tão esperada central UConnect com tela de 8,4" e os comandos do ar-condicionado inspirados no Compass. A conectividade é reforçada pelo espelhamento de smartphones via Apple CarPlay ou Android Auto e comandos por voz. Nas proximidades da alavanca de câmbio, um espaço maior para objetos e, nas versões 4x4, o seletor sobe alguns centímetros para abrir espaço. O ar-condicionado, segundo a Jeep, ficou 20% mais eficiente em todas as versões.
Falando em versões, a oferta se modifica na linha 2019. A versão Custom não aparece mais no catálogo (ficando apenas a 1.8 flex, sem nome de versão, para o público PCD), com a Sport voltando a ser a de entrada. Única com opção de câmbio manual, ela adota apenas as mudanças estéticas da parte de fora, mantendo no interior a central multimídia com tela de 5", mas com os comandos do ar-condicionado analógico revisados. Câmera de ré e porta USB para os passageiros do banco traseiro são itens de série.
O Renegade Longitude 2019 tem a nova central multimídia de 8,4" e versões flex (apenas automática) e turbodiesel AT9. A Limited agora traz sete airbags de série, até então um opcional de R$ 3.490, e o conjunto de iluminação em LED, este último também presente na Trailhawk. Os preços tiveram redução nas versões de entrada, mas os modelos a diesel estão mais caros, além de não haver mais versão Sport com propulsor a óleo. Confira:
MODELO | PREÇO (LINHA 2019) |
Jeep Renegade Sport 1.8 MT | R$ 78.490 |
Jeep Renegade Sport 1.8 AT6 | R$ 83.990 |
Jeep Renegade Longitude 1.8 AT6 | R$ 96.990 |
Jeep Renegade Limited 1.8 AT6 | R$ 103.490 |
Jeep Renegade Longitude 2.0 AT9 | R$ 125.490 |
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 AT9 | R$ 136.990 |
Os motores são os mesmos. Mantém o 1.8 flex com até 139 cv e 19,2 kgfm de torque com o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque com câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração integral automático.
Fotos: divulgação
Galeria: Jeep Renegade 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro Ultra volta sem motor a diesel, 4x4 ou câmbio de 9 marchas
BMW iX 2025 muda pouco no visual, mas ganha autonomia, potência e torque
Audi lança novo A3 Sedan 2025 no país por R$ 289 mil
Flagra: novo Toyota RAV4 2026 já circula pronto para o lançamento
Porsche abre pré-vendas dos novos 911 GT3 e GT3 Touring no Brasil
Fora de linha, Renault oferece Stepway a preço de Kwid
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang