Lançado em 2015, o Jeep Renegade passa por sua primeira reestilização no Brasil. A linha 2019 do SUV produzido em Goiana (PE) traz elementos visuais do modelo apresentado na Europa e corrige alguns pontos para continuar entre os mais vendidos e acompanhar seu irmão maior, o Compass.
Em comum para todas as versões, o novo para-choque dianteiro melhora o ângulo de entrada das versões flex, enquanto a clássica grade em sete barras fica mais baixa, mas ainda se destaca no conjunto. Os novos faróis de LED, acompanhados dos neblinas também em LED, se tornam item de série nas versões Limited (flex) e Trailhawk (diesel), mantendo a iluminação halógena nas demais. Na traseira, há apenas uma nova maçaneta na tampa traseira, mantendo as mesmas lanternas, enquanto a Europa ganhou uma nova peça. As rodas variam de 16" a 19" com novos desenhos, dependendo da versão. Três novas cores entram no catálogo: Azul Jazz, Deep Brown e Cinza Antique (apenas Limited).
Por dentro, chegam a tão esperada central UConnect com tela de 8,4" e os comandos do ar-condicionado inspirados no Compass. A conectividade é reforçada pelo espelhamento de smartphones via Apple CarPlay ou Android Auto e comandos por voz. Nas proximidades da alavanca de câmbio, um espaço maior para objetos e, nas versões 4x4, o seletor sobe alguns centímetros para abrir espaço. O ar-condicionado, segundo a Jeep, ficou 20% mais eficiente em todas as versões.
Falando em versões, a oferta se modifica na linha 2019. A versão Custom não aparece mais no catálogo (ficando apenas a 1.8 flex, sem nome de versão, para o público PCD), com a Sport voltando a ser a de entrada. Única com opção de câmbio manual, ela adota apenas as mudanças estéticas da parte de fora, mantendo no interior a central multimídia com tela de 5", mas com os comandos do ar-condicionado analógico revisados. Câmera de ré e porta USB para os passageiros do banco traseiro são itens de série.
O Renegade Longitude 2019 tem a nova central multimídia de 8,4" e versões flex (apenas automática) e turbodiesel AT9. A Limited agora traz sete airbags de série, até então um opcional de R$ 3.490, e o conjunto de iluminação em LED, este último também presente na Trailhawk. Os preços tiveram redução nas versões de entrada, mas os modelos a diesel estão mais caros, além de não haver mais versão Sport com propulsor a óleo. Confira:
MODELO | PREÇO (LINHA 2019) |
Jeep Renegade Sport 1.8 MT | R$ 78.490 |
Jeep Renegade Sport 1.8 AT6 | R$ 83.990 |
Jeep Renegade Longitude 1.8 AT6 | R$ 96.990 |
Jeep Renegade Limited 1.8 AT6 | R$ 103.490 |
Jeep Renegade Longitude 2.0 AT9 | R$ 125.490 |
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 AT9 | R$ 136.990 |
Os motores são os mesmos. Mantém o 1.8 flex com até 139 cv e 19,2 kgfm de torque com o câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque com câmbio automático de 9 marchas e o sistema de tração integral automático.
Fotos: divulgação
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