A reestilização do Ford Ka trouxe uma novidade importante para a linha de entrada da fabricante, com a adição de um câmbio automático. Foi ainda melhor para o Ka Sedan. Segundo a fabricante, com quase três meses no mercado, já corresponde a mais de 25% das vendas do sedã, sempre para o motor 1.5 de 136 cv (outra novidade do modelo renovado) e que parte de R$ 60.600 (no caso do hatch, o preço inicial para a versão automática é de R$ 56.990).
“O Ford Ka Sedan é um carro que merece ser conhecido e revela mais qualidades à medida em que é testado e solicitado. Por isso, tem espaço para crescer na preferência dos consumidores desse segmento, que valorizam tanto a eficiência e a economia como a tecnologia e o conforto”, afirma Adriana Carradori, gerente de produto da Ford.
Ao contrário do Fiesta e do Focus (que sairá de linha em 2019), ambos equipados com um câmbio automatizado Powershift de dupla embreagem, a dupla Ka e Ka Sedan utiliza uma transmissão automática de verdade, com conversor de torque e 6 marchas. É a mesma utilizada pelo EcoSport reestilizado, modelo que estreou este câmbio e o motor 1.5 Dragon de três cilindros, que no Ka gera 136 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.750 rpm.
Em setembro, o Ford Ka Sedan emplacou 3.282 unidades, segundo os dados oficiais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Ou seja, cerca de 820 unidades desta quantidade são equipadas com o motor 1.5 e o câmbio automático. Isto faz com que seja o 18º carro mais emplacado no mês. No segmento, o Ka Sedan é o terceiro mais emplacado, atrás somente do Chevrolet Prisma e Volkswagen Virtus.
O câmbio automático é oferecido para o Ford Ka a partir da versão SE 1.5, equipada com ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrica, bancos traseiros bipartidos, banco com ajuste de altura para o motorista, Isofix, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, suporte para celular, e rádio My Connection com conexão Bluetooth e entrada USB.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
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