Além da reestilização, que será lançada no Brasil agora em outubro, o Jeep Renegade terá mais novidades antes de mudar de geração. A Fiat-Chrysler irá vender uma versão híbrida do SUV compacto, por enquanto com lançamento confirmado apenas para a Europa. Para isso, a empresa começou a preparar sua fábrica em Melfi (Itália) para que seja capaz de produzir esta variante, além do Renegade normal e do Fiat 500X. A estreia é esperada para o começo de 2020.
A Fiat-Chrysler irá gastar mais de 200 milhões de euros no desenvolvimento da nova motorização híbrida, que é apenas uma parte dos 9 bilhões de euros que a fabricante irá colocar nos veículos elétricos e híbridos nos próximos cinco anos. Esta cifra é importante para a empresa adequar todos os seus veículos às novas regras de emissões na Europa e tirar todos os seus motores diesel de linha até 2021.
Este Jeep Renegade será um plug-in hybrid, com uma tomada para carregar as baterias e capacidade de andar no modo totalmente elétrico. A fabricante ainda não deu detalhes de como será a motorização, mas o mais provável é que aproveite os novos motores Firefly Turbo, que passaram a equipe o Renegade na linha 2019 nos EUA e na Europa.
Se o Jeep Renegade híbrido vier ao Brasil, isto deve acontecer somente após 2020. O SUV compacto reestilizado será lançado no nosso mercado ainda neste mês de outubro, só que mantendo os motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel. Os novos motores turbo 1.0 e 1.3 só devem chegar por aqui após 2020, dependendo de investimentos para adequar a fábrica.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais