Após o que pareceu uma espera sem fim, com dezenas de flagras e teasers, o novo BMW Série 3 finalmente foi apresentado no Salão de Paris. Montado com uma nova plataforma e trazendo uma nova linha de motores, o auto-intitulado rei dos sedãs esportivos foi totalmente renovado na sua mecânica - embora não pareça ao olhar para ele.
O novo BMW Série 3 está 76 milímetros maior do que a geração anterior, com um entre-eixos 41 mm mais longo. Visualmente, é um colírio para os olhos - seu novo design sutil e estiloso é uma melhoria sobre a geração anterior. A frente finalmente tem um pouco de personalidade e o novo formato dos faróis e lanternas dão uma aparência mais agressiva.
Veja abaixo o novo modelo ao lado do antigo, e você pode ser capaz de notar algumas de suas mudanças.
Dependendo da versão, o novo BMW Série 3 tem visual um pouco diferente. O modelo da imagem, um 340i branco, não é tão chamativo quanto outras configurações, mas ainda é bem bonito. A grade em formato de rim agora está mais larga e mais pronunciada do que o modelo antigo, com um contorno cromado.
Os faróis não têm um ângulo tão destacado quanto o anterior. Ao invés disso, está mais horizontal na parte de cima, com um vinco forte na parte de baixo que separa as duas lâmpadas. A entrada de ar no para-choque é separada das luzes de neblina, que estão mais finas e com lâmpadas de LED.
As rodas, embora novas, trazem alguns detalhes da geração passada. Continuam com 10 raios, mas agora eles são mais finos e separados.
A frente do novo Série 3 não mudou tanto quanto a traseira. A BMW descartou as lanternas antigas para colocar um novo conjunto inspirado nos últimos modelos da marca, como o Série 8. A coluna C é um pouco mais larga, a tampa do porta-malas está mais angular na parte de cima, com um spoiler integrado, e a mesma moldura dos faróis de neblina foram levados para o para-choque traseiro - neste caso, para os refletores.
Cubra o logo da BMW e fica até difícil de dizer que é um produto da marca. É uma mudança de direção bem dramática por parte da BMW, ainda mais para o Série 3.
Novamente, não espere por mudanças muito fortes quando entrar na cabine do novo Série 3. Muitos dos elementos são repetidos - coisas como o volante de três raios, o controle iDrive para a central multimídia e o formato geral da cabine são praticamente idênticas à geração passada. Isto não significa que não mudou nada.
Por exemplo, o painel de instrumentos digital foi descartado, recebendo uma tela totalmente digital. A central multimídia salta para fora do console central, mas agora é um pouco mais integrada ao design do console. Perdeu boa parte dos botões para controle do rádio e a alavanca do câmbio tem um aspecto mais forte.
Assim como o exterior, o lado de dentro do novo Série 3 não é radicalmente diferente, e sim uma bela evolução.
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