Levantamento realizado recentemente pela empresa de consultoria Interbrand colocou a Toyota como empresa mais valiosa do mundo no setor de automóveis. O estudo tomou como base aspectos relacionados a desempenho financeiro de produtos ou serviços, desempenho nas decisões de compra e força competitiva da marca para criar lealdade e gerar lucro. O primeiro lugar foi ocupado pela Apple, seguida por Google, Amazon, Microsoft, Coca-Cola e Samsung.
No segmento automotivo a Toyota liderou, acompanhada por Mercedes-Benz, BMW, Honda, Ford, Hyundai, Nissan e Volkswagen, respectivamente. Com exceção da BMW e da Harley-Davidson, que recuaram 1% e 9%, todas as demais marcas acumularam aumento no valor de mercado. O ranking traz ainda surpresas como a presença da Subaru (100ª colocação geral) e ausência da Tesla, que no ano passado ficou na 99ª posição.
POSIÇÃO | MARCA | VALOR DE MERCADO |
1. | Toyota | US$ 53,4 bilhões |
2. | Mercedes-Benz | US$ 48,6 bilhões |
3. | BMW | US$ 41 bilhões |
4. | Honda | US$ 23,6 bilhões |
5. | Ford | US$ 13,9 bilhões |
6. | Hyundai | US$ 13,5 bilhões |
7. | Nissan | US$ 12,2 bilhões |
8. | Volkswagen | US$ 12,2 bilhões |
9. | Audi | US$ 12,1 bilhões |
10. | Porsche | US$ 10,7 bilhões |
11. | Kia | US$ 6,9 bilhões |
12. | Land Rover | US$ 6,2 bilhões |
13. | Ferrari | US$ 5,7 bilhões |
14. | Mini | US$ 5,2 bilhões |
15. | Harley-Davidson | US$ 5,1 bilhões |
16. | Subaru |
US$ 4,2 bilhões |
Fonte: Interbrand
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida