Levantamento realizado recentemente pela empresa de consultoria Interbrand colocou a Toyota como empresa mais valiosa do mundo no setor de automóveis. O estudo tomou como base aspectos relacionados a desempenho financeiro de produtos ou serviços, desempenho nas decisões de compra e força competitiva da marca para criar lealdade e gerar lucro. O primeiro lugar foi ocupado pela Apple, seguida por Google, Amazon, Microsoft, Coca-Cola e Samsung.
No segmento automotivo a Toyota liderou, acompanhada por Mercedes-Benz, BMW, Honda, Ford, Hyundai, Nissan e Volkswagen, respectivamente. Com exceção da BMW e da Harley-Davidson, que recuaram 1% e 9%, todas as demais marcas acumularam aumento no valor de mercado. O ranking traz ainda surpresas como a presença da Subaru (100ª colocação geral) e ausência da Tesla, que no ano passado ficou na 99ª posição.
POSIÇÃO | MARCA | VALOR DE MERCADO |
1. | Toyota | US$ 53,4 bilhões |
2. | Mercedes-Benz | US$ 48,6 bilhões |
3. | BMW | US$ 41 bilhões |
4. | Honda | US$ 23,6 bilhões |
5. | Ford | US$ 13,9 bilhões |
6. | Hyundai | US$ 13,5 bilhões |
7. | Nissan | US$ 12,2 bilhões |
8. | Volkswagen | US$ 12,2 bilhões |
9. | Audi | US$ 12,1 bilhões |
10. | Porsche | US$ 10,7 bilhões |
11. | Kia | US$ 6,9 bilhões |
12. | Land Rover | US$ 6,2 bilhões |
13. | Ferrari | US$ 5,7 bilhões |
14. | Mini | US$ 5,2 bilhões |
15. | Harley-Davidson | US$ 5,1 bilhões |
16. | Subaru |
US$ 4,2 bilhões |
Fonte: Interbrand
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'