Citroën promete alinhar linha brasileira com portfólio global
“Gradualmente iremos renovar toda a linha com próximos lançamentos", disse a CEO
Em visita ao Brasil para anunciar planos de expansão e crescimento, a diretora mundial da Citroën, Linda Jackson, confirmou que além do recém-lançado C4 Cactus a linha brasileira receberá outros modelos de alcance global e estrategicamente alinhados com relação à Europa. De acordo com a CEO, o programa de vendas da empresa para os próximos anos visa reforçar a atuação em mercados internacionais e a América Latina é considerada peça fundamental para conquistar esse objetivo.
“Precisamos crescer no Brasil e América Latina para garantir nossos objetivos globais”, afirma Linda Jackson. Segundo a executiva, todos os lançamentos promovidos no Brasil nos próximos anos estarão em linha com a gama mundial da marca, sendo o C4 Cactus o primeiro exemplo disso. “Gradualmente iremos renovar toda a linha com próximos lançamentos, nossa estratégia de produtos é global”, completou.
Jackson também afirmou que o mercado brasileiro terá acesso às plataformas elétricas e híbridas, inclusive com possibilidade de produção local se houver demanda. O objetivo da marca é oferecer todas as possibilidades de propulsão (gasolina, diesel, híbridos e elétricos) nos próximos anos, sendo que 80% dos modelos terão versões elétricas e híbridas a partir de 2023. Já em 2025 toda a linha será “multienergética”.
Outra novidade anunciada para o Brasil é a chegada de serviços de compartilhamento e aluguel através da empresa Free2Move, lançada há dois anos. O plano será implementado por aqui na virada da década em parceria com a prefeitura de São Paulo, com foco no centro da cidade e em rotas limitadas.
Fonte: Automotive Business
Galeria: Citroën C4 Cactus Shine - Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën Basalt tem primeiro aumento de preços no Brasil; veja tabela
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Citroën C3 e Aircross ganham garantia de 8 anos, mas só na Europa
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Citroën Basalt chega à Argentina com motor 1.6 descartado no Brasil
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Stellantis: meta para 2025 é vender mais elétricos competitivos