O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, mostrou o novo visual da categoria em um seminário feito pelos organizadores do GP de Singapura. Mesmo que tenha se tratado de um evento a portas fechadas, as imagens do conceito rapidamente circularam nas redes sociais.
A arte surge em um momento em que a F1 tenta finalizar as novidades técnicas para 2021, na tentativa de transformar as corridas mais empolgantes e atrativas para os fãs. O modelo exibe várias diferenças visuais aos atuais carros, incluindo as rodas de 18 polegadas e as asas mais simples, porém, com design mais agressivo.
A carenagem lateral também é menos complicada, com aparentemente uma união entre a carenagem do motor e a asa traseira. Ainda não ficou claro se isso se trata de um DRS, já que Brawn já expressou no passado seu desejo de se livrar do artifício.
As laterais da asa traseira também aparentam estar integradas à roda traseira, o que pode ser uma medida de segurança para evitar que carros subam nos outros em caso de colisão.
Ainda não está claro qual dessa visão será mantida, já que o Liberty Media ainda trabalha com as equipes para finalizar os planos de 2021. Mas parece uma boa aposta. O que você achou?
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber