Uma das motos superesportivas mais respeitadas do planeta, a BMW S 1000 RR ganhará uma nova geração ainda neste ano. Além do visual renovado, adiantado por imagens de patente, um novo motor é esperado não somente para maiores números de potência e torque como também para enquadrar a moto nas novas regras de emissões da Europa.
Lançada em 2009, a S 1000 RR terá sua maior mudança visual nesta nova geração. Os faróis seguem a tendência da concorrência e ficam menores e mais finos, com projetores e quase escondidos dentro da carenagem dianteira. Nas laterais, o quadro ficará mais exposto, com menos cobertura e melhor refrigeração do motor.
Falando em motor, rumores indicam que a S 1000 RR terá um propulsor com elementos trazidos da limitada HP4 (versão apenas para as pistas, mais potente e mais leve da atual S 1000 RR), além de provável variador de abertura das válvulas. Apenas como comparação, a atual S 1000 RR tem 199 cv e a HP4, 215 cv. Além disso, o sistema de escape terá dois catalisadores para enquadrar a moto no EuroV, normas de emissões que entrarão em vigor a partir de 2021 na Europa.
A apresentação da BMW S 1000 RR deverá acontecer no Salão de Milão, durante os dias 6 e 11 de novembro.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou