Após abrir as encomendas e anunciar a apresentação do modelo para o Salão do Automóvel, em novembro, agora a Rolls-Royce fez o registro do Cullinan no Brasil. É o que mostra a revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), publicada nesta semana (foto abaixo). O preço ainda não foi divulgado, mas deve girar em torno dos R$ 3 milhões.
Construído sobre a chamada "Architecture of Luxury", o Cullinan se mantém fiel à linguagem de design da RR e reúne elementos que remetem ao sedãs Phantom e Ghost. São característicos o desenho dos faróis, o formato da grade, as portas suicidas e a icônica Spirit of Ecstasy (símbolo presente no capô dos carros da marca desde 1911). A carroceria tem formato retilíneo, com caimento acentuado do teto na traseira e lanternas relativamente pequenas para as dimensões do grandalhão de 2.660 kg.
O conforto a bordo é reforçado por um volante aquecido e assentos com aquecimento e ventilação - funções que também chegam aos braços das portas dianteiras e traseiras, aos apoios de braço central dianteiro e traseiro e até à parte inferior da coluna C. Chama a atenção ainda a separação que existe entre os ocupantes e o porta-malas. Segundo a marca, há benefícios acústicos e térmicos, até mesmo quando a tampa do bagageiro estiver aberta.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Nova Jaguar ainda nem foi lançada e já criou polêmica; o que você achou?
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões