Segundo a Volvo, alguns deslocamentos aéreos regionais demoram mais do que quando realizados pelo solo se considerarmos o tempo de deslocamento ao aeroporto, processos de embarque e espera. A marca sueca vai além e apresenta o conceito 360c, um carro autônomo, elétrico e que pode ser uma opção para viagens de até 300 km.
Sem motor ou volante, há mais liberdade para o projeto do interior. Com isso, o passageiro pode ir até dormindo ao seu destino, enquanto o 360c roda pelas estradas, por exemplo, na madrugada. O automóvel autônomo também se torna a opção de deslocamento urbano, permitindo que uma pessoa o transforme em escritório enquanto vai de sua casa ao trabalho. Ele também pode ser um espaço de entretenimento para mais de duas pessoas.
O Volvo 360c não seria comprado, mas oferecido em planos de assinatura. "Os ambientes conceituais refletem o potencial de mudança na estrutura fundamental de como as pessoas vivem, transformando o tempo de viagem improdutivo ou chato em minutos e horas úteis e agradáveis na estrada", diz a marca. Ou seja, a principal proposta do 360c é mostrar que é possível ter automóveis sem motoristas e isso seria uma vantagem para o trânsito, o meio ambiente e para o ser humano, que aproveitaria melhor seu tempo.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência