A General Motors anuncia nesta semana o desenvolvimento de um inédito sistema de carga super rápida para veículos elétricos. Considerado um desafio à rival Tesla, o dispositivo promete proporcionar autonomia de aproximadamente 290 km em meros 10 minutos de recarga. Na prática, o sistema chegará à média de 30 km a cada minuto de recarga – bem mais do que oferece a Tesla, com cerca de 9,6 km no mesmo tempo de carregamento. A tecnologia já vem sendo desenvolvida há 3 anos e conta com a parceria da Delta Americas.
De acordo com o cronograma da GM, a meta é popularizar o sistema já nos próximos anos e ter em 2023 pelo menos 20 modelos fazendo uso da novidade. Até lá, vale lembrar, outras grandes montadoras também terão dispositivos parecidos, como a Porsche, que promete carregar 20 km do elétrico Taycan por minuto.
“Todo mundo gostaria de replicar o que podemos fazer quando estamos enchendo um tanque de gasolina. Isso vale especialmente para quem mora em grandes cidades", disse o especialista Sam Abuelsamid.
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: plano do governo para barrar chinesas poderá afetar Ford e GM
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hyundai e GM podem passar a desenvolver novos carros em conjunto
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
GM anuncia R$ 5,5 bi e estreará seus híbridos flex em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
General Motors explica por que está abandonando Apple CarPlay e Android Auto