Volkswagen tentou comprar parte da Tesla, afirma jornal
Alemã queria ter poderes sobre a norte-americana, mas Elon Musk parece ano ter gostado
Reportagem publicada nesta semana pelo jornal norte-americano Wall Street Journal revela que Volkswagen e Tesla estiveram bem próximas de fechar uma importante aliança comercial. De acordo com a publicação, executivos alemães demostraram forte interesse em adquirir uma fatia considerável da empresa californiana e chegaram inclusive a sentar na mesa de negociações com o CEO Elon Musk. Detalhes sobre as ambições da VW não foram revelados, mas a ideia era abocanhar o suficiente para ter certo nível de controle e influência sobre as decisões.
Contrário à ideia de dividir poderes com o alemães, Musk teria vetado a negociação. "Musk não gostou do acordo porque acreditava que ele daria à Volkswagen muita influência sobre Tesla", afirma uma fonte. O executivo também estaria "profundamente desconfiado" em relação às montadoras rivais, acreditando que queriam pegar carona na tecnologia já desenvolvida pela Tesla.
Embora não seja oficial, o interesse da VW no negócio estaria diretamente ligado aos investimentos da marca em eletrificação, que incluem a divisão de elétricos I.D. e o plano de liderar o mercado global de elétricos/híbridos nos próximos anos.
Fonte: WSJ
Galeria: VW I.D. Crozz Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Novo Volkswagen Golf terá 'DNA americano' e está confirmado para 2029