Presidente da Comissão Internacional de Kart da FIA, Felipe Massa utilizou sua conta no Twitter para criticar duramente a IndyCar na manhã desta segunda-feira (27).
O ex-piloto da Fórmula 1 usou como pano de fundo o grave acidente de Robert Wickens em Pocono no penúltimo domingo, no qual o canadense sofreu múltiplas lesões e até o momento está no hospital, para disparar contra o campeonato.
Segundo Massa, a Indy não se preocupa como deveria com a segurança dos pilotos. O brasileiro citou a Fórmula 1 como exemplo, com o advento do halo e do Safety Car Virtual nos últimos anos buscando fazer do campeonato o mais seguro possível.
Massa usou o acidente da largada do GP da Bélgica do último domingo - no qual Fernando Alonso foi acertado por Nico Hulkenberg e bateu com uma de suas rodas no halo de Charles Leclerc ao voar sobre a Sauber do monegasco - como ponto de diferença entre as duas categorias, pelo feto de Leclerc não ter se machucado.
“Quando você vê todos os acidentes que acontecem na F1 e na IndyCar nos últimos anos, podemos dizer que F1 está sempre tentando melhorar (com o halo, mudanças nas pistas, Safety Car Virtual e etc para melhorar a segurança) e a IndyCar não está fazendo muito...”, disse Massa.
“É inacreditável ver um circuito como o de Pocono, com velocidade média em torno de 360 km/h, com os muros tão baixos assim e com as cercas. São muito, muito perigosas para a segurança!!! Desculpe dizer isso, mas eles precisam procurar segurança dos pilotos...”
As publicações vieram apenas 21h depois de Massa ter dito que “o halo é lindo”, twittando uma foto do halo de Leclerc marcado pela roda de Alonso.
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber