Ford EcoSport sem estepe na traseira pode ser lançado no Brasil
Modelo deve ser anunciado ainda neste ano, com kit de reparo no lugar do pneu sobressalente
Uma das características mais famosas do Ford EcoSport é o seu estepe pendurado na traseira, algo que remete à modelos antigos de off-road. Quando a reestilização do SUV compacto foi lançada no Brasil, ele manteve o pneu com o argumento de que “seus clientes gostam”. Agora a Ford percebe que muitas pessoas preferem o carro sem o estepe exposto e prepara uma versão com a traseira limpa.
A apuração foi feita pelo pessoal do AutoPapo e do Autos Segredos. O Auto Papo ouviu de fontes ligadas à empresa que ela trabalha em uma versão topo de linha que irá adotar o kit de reparo de pneus. E esta nova configuração pode ser lançada ainda neste ano, embora ainda sem data ou ideia de preços. Como comparação, o modelo Storm, o mais caro da linha no momento, custa R$ 104.190.
Bastou o AutoPapo falar a respeito para o Autos Segredos receber imagens que mostram o EcoSport sem o estepe em testes na região de Camaçari (BA), onde é fabricado. Esta nova versão pode ser a ST-Line, com desenho mais esportivo. Teria tração 4x4 (no momento, disponível somente no EcoSport Storm), motor 2.0 de 176 cv e 22,5 kgfm, e câmbio automático de 6 marchas. Ganha rodas de liga leve de 17”, teto colunas, grade e retrovisores pintados de preto e outros detalhes visuais.
Sem o estepe, o Ford EcoSport teria que recorrer ao kit de reparo de pneus, tampando o furo e inflando o pneu o suficiente para que possa rodar novamente e encontrar uma oficina. Isso porque o projeto do SUV não permite que o estepe seja colocado no fundo do porta-malas ou abaixo da carroceria, algo que demandaria uma alteração na plataforma, o que custa muito e só deve ser feito na próxima geração do crossover.
Como ainda roda em testes, é provável que a Ford segure um pouco mais o EcoSport sem estepe e o apresente em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.
Fontes: AutoPapo e Autos Segredos
Galeria: Ford EcoSport ST-Line
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Toyota do Brasil fará picape rival da Fiat Toro até 2027
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos