A cada automóvel ou comercial leve emplacado no Brasil, 4,3 unidades usadas são negociadas. Mercado segue agitado, registrando aumento de 7,05% em julho em comparação com junho. Mas, com 898.177 unidades, foi 5,18% menor que o mesmo mês de 2017. Assim, o acumulado de 2018 está 0,14% abaixo de 2017, com 6.009.063 automóveis e comerciais leves usados registrados.
Entre os automóveis, o Gol é o líder no acumulado. Veterano e ex-campeão de vendas, ele tem diversas gerações disponíveis nas lojas de usados, o que colabora para o expressivo número de 77.908 unidades negociadas desde janeiro deste ano. Num segundo lugar afastado, aparece o Fiat Palio, com 48.546 unidades. Único não-popular dos 10 mais vendidos, o Toyota Corolla surge em 9º, com 18.301 unidades no acumulado. Vale destacar também a presença do Chevrolet Celta na 4a colocação, mesmo já fora de linha há alguns anos.
MODELO | UNIDADES (ACUMULADO 2018) |
Volkswagen Gol | 77.908 |
Fiat Palio | 48.546 |
Fiat Uno | 48.265 |
Chevrolet Celta | 28.045 |
Volkswagen Fox | 22.727 |
Chevrolet Corsa | 22.087 |
Ford Fiesta | 21.932 |
Fiat Siena | 21.221 |
Toyota Corolla | 18.301 |
Chevrolet Classic | 17.703 |
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, como acontece entre os novos. Destaque também para a Mitsubishi L200, que tem quase o mesmo número de usados e novos, (5.029 vs. 6.271) no acumulado. Aqui, a S10 se distancia da Toyota Hilux, briga que está quente entre os zero km.
MODELO | UNIDADES (ACUMULADO 2018) |
Fiat Strada | 24.685 |
Volkswagen Saveiro | 18.705 |
Chevrolet S10 | 13.914 |
Toyota Hilux | 9.643 |
Chevrolet Montana | 8.446 |
Ford Ranger | 5.777 |
Volkswagen Kombi | 5.666 |
Mitsubishi L200 | 5.029 |
Fiat Fiorino | 4.998 |
Volkswagen Amarok | 3.182 |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela