Após o período de pré-venda, o Ford Ka 2019 começa a ser vendido em todo o país. O modelo já está nas concessionárias, nas versões hatch e sedã, disponível para test-drive. O compacto tem preços entre R$ 45.490 e R$ 68.990, enquanto o Ka Sedan vai de R$ 49.490 a R$ 70.990. Para quem quer uma pegada mais aventureira, há o Ka FreeStyle, que já estava sendo vendido a partir de R$ 63.490.
Reestilizado, o Ford Ka 2019 traz leves mudanças no design externo, com novo para-choque dianteiro e nas calotas. O que merece atenção é o que está por dentro. A cabine foi renovada, retirando aquele monte de botões do Sync 1 e agora recebe a central multimídia Sync 3 com tela de 6,5” – as versões de entrada usam um rádio mais simples, mas ainda assim com menos botões.
A mecânica passou por mudanças profundas. O motor 1.0 de três cilindros continua o mesmo, com 85 cv e 10,7 kgfm, mas agora com um novo câmbio manual de 5 marchas, chamado MX65, que ajuda a reduzir o consumo. Já o motor 1.5 Sigma foi substituído pelo novo Dragon de três cilindros, o mesmo utilizado pelo EcoSport, e que no Ka gera 136 cv e 16,1 kgfm. Ainda traz uma novidade: câmbio automático de 6 marchas, com conversor de torque, item inédito no hatch. Por fim, recebeu uma nova calibração para a suspensão e direção, aumentando o conforto e a dinâmica.
Na versão hatch, o Ka 2019 tem preço inicial de R$ 45.490, na versão 1.0 S. A opção mais barata com motor 1.5 é a SE, por R$ 51.990. Quem quer o Ka automático terá que desembolsar, no mínimo, R$ 56.490. O modelo mais caro é o 1.5 Titanium AT, por R$ 68.990. Já o sedã começa em R$ 49.490, na versão 1.0 SE, passando para R$ 55.490 com motor 1.5, R$ 59.990 com câmbio automático e R$ 70.990 no topo da linha. Há a variante aventureira, o Ka FreeStyle, por R$ 63.490 na versão manual e R$ 67.990 com transmissão automática.
Ka S: Ar-condicionado, computador de bordo, direção elétrico, dois airbags (dianteiros), banco com ajuste de altura para o motorista, bancos traseiros bipartidos, Isofix, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas e rodas de aço de 14 polegadas com calotas.
Ka SE: Adiciona maçanetas e retrovisores na cor do carro, suporte para celular e rádio My Conection com Bluetooth e entrada USB.
Ka SE Plus: Ganha central multimídia Sync 3 com tela de 6,5 polegadas, sensor de estacionamento, vidros traseiros elétricos, retrovisores com ajuste elétrico, faróis de neblina e rodas de aço de 15”.
Ka FreeStyle: Recebe suspensão elevada, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré, alarme volumétrico, rodas de liga leve de 15”, suspensão elevada e rack no teto.
Ka Titanium: Mesmos itens do FreeStyle, sem a suspensão elevada e rack no teto. Adiciona também partida por botão.
Ka hatch | Preço |
1.0 S | R$ 45.490 |
1.0 SE | R$ 45.990 |
1.0 SE Plus | R$ 48.490 |
1.5 SE | R$ 51.990 |
1.5 SE Plus | R$ 54.490 |
1.5 SE AT | R$ 56.490 |
1.5 SE Plus AT | R$ 58.990 |
1.5 Titanium AT | R$ 68.990 |
Ka Sedan | |
1.0 SE | R$ 49.490 |
1.0 SE Plus | R$ 51.990 |
1.5 SE | R$ 55.490 |
1.5 SE Plus | R$ 57.990 |
1.5 SEL | R$ 65.990 |
1.5 SE AT | R$ 59.990 |
1.5 SE Plus AT | R$ 62.490 |
1.5 Titanium AT | R$ 70.990 |
Ka FreeStyle | |
1.5 MT | R$ 63.490 |
1.5 AT | R$ 67.990 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2