Nissan planeja SUV compacto baseado no Kwid para emergentes
Modelo será construído sobre a plataforma CMF-A da Renault
Divisão de baixo custo da Nissan tal qual a Dacia é da Renault, a Datsun programa para breve uma verdadeira ofensiva de lançamentos nos mercados onde atua. Detalhes ainda são limitados, mas em entrevista recente, Thomas Kuehl, presidente de operações da Nissan na Índia, revelou que uma das grandes novidades do projeto será um SUV. O modelo terá porte compacto e será posicionado com preços acessíveis, abaixo dos R$ 55 mil numa conversão direta.
De acordo com a revista Autocar Índia, o SUV será colocado no mercado no ano que vem e será construído sobre a plataforma CMF-A do grupo Renault-Nissan (ou seja, a mesma arquitetura do Kwid e do Redi-Go). Terá menos de 4 metros de comprimento (característica que lhe dará benefícios tributários na Índia) e capacidade para brigar em pé de igualdade com modelos da mesma categoria. “Será um verdadeiro campeão no mercado”, prometeu Kuehl.
Na prática, o modelo será providencial para firmar o nome da Datsun no mercado. Ressuscitada em 2014 como uma fabricante de modelos acessíveis, a marca ainda caminha a passos lentos e sofre com o portfólio reduzido composto apenas pelos compactos Redi-Go (primo do Kwid), Go e Go+. "No momento, não temos um forte portfólio de produtos, então estamos tentando consertar isso", argumentou.
Atualmente, a atuação da Datsun é concentrada basicamente em mercados emergentes como Índia, África do Sul e Indonésia.
Fonte: Autocar Índia
Galeria: Datsun GO-Cross Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada