Lançada em abril como um dos modelos mais caros já oferecidos localmente pela Toyota, a versão Diamond da SW4 não teve vida longa na Argentina. Em anúncio realizado nesta semana, a marca confirmou que a variante de luxo que custava salgados 1,3 milhão de pesos (cerca de R$ 200 mil) está deixando de ser oferecida no mercado vizinho por questões basicamente fiscais. Em outras palavras, já não era possível manter a configuração nas lojas diante da desvalorização do peso e da escalada da inflação no país, além da incidência de novos impostos sobre esta faixa de preço.
Posicionada acima da SRX, a Diamond pode ser identificada pelo desenho exclusivo das rodas de 18 polegadas, grade frontal com cromado escurecido, para-choque dianteiro com protetor plástico embutido e novos emblemas. Por dentro, as novidades incluem revestimento bege nos bancos e no painel, logotipos únicos e acabamento em preto brilhante no console. Entre os equipamentos, há bancos ventilados, sistema de som JBL com 10 alto-falantes e chave com acabamento branco e dourado.
A partir de agora, a versão segue sendo produzida em Zárate apenas para exportação. No Brasil, o preço sugerido é de também salgados R$ 267.690.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota SW4 acompanha Hilux e ganha versão híbrida; veja o que muda
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota Hilux e SW4 têm vendas suspensas por fraude em motores a diesel
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Toyota comemora 2 milhões de Hilux e SW4 produzidos na Argentina
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste: Toyota SW4 Diamond 2024 une luxo com funcionalidade