Ford não estará no Salão de Genebra de 2019
Empresa irá focar em evento próprio na Europa
A Ford seguirá os passos da Volvo e irá se ausentar o Salão de Genebra do ano que vem, de acordo com o site Automotive News. A decisão teria sido tomada pela fabricante por conta de sua agenda de lançamentos e isso deixaria seu estande no evento sem algo inédito. Ao invés de participar do Salão que abre o ano na Europa, a a marca norte-americana decidiu fazer o seu próprio evento, o Go Further.
"Custa muito dinheiro," disse um porta-voz da Ford Europa ao Automotive News. "Se não teremos retorno em termos de atenção da mídia ou do público, por quê participar?"
Ou seja, a Ford acha melhor fazer uma apresentação separada, que será outra edição do Go Further, programado para 1º semestre de 2019. A marca deve apresentar um novo veículo e divulgar mais detalhes de sua estratégia de eletrificação. Dizem por aí que a fabricante irá mostrar seu primeiro modelo híbrido-leve, assim como uma versão híbrida plug-in da van Transit Custom.
Segundo um porta-voz da Ford, o local do evento ainda não foi decidido. Acreditamos que será em um país que tenha abraçado a eletrificação, como Noruega ou Holanda. O Go Further deve acontecer logo após o Salão de Genebra, que abrirá as portas em março do ano que vem.
"Deixar para depois nos dará mais visibilidade e deve custar menos," explica o porta-voz.
Não é a primeira vez que a Ford prefere uma apresentação fora dos grandes salões. A nova geração do Focus será mostrada publicamente pela primeira vez no festival de Goodwood, no dia 12 de julho, ao lado do novo Fiesta ST. O Reino Unido é o mercado europeu mais importante para a Ford, então não é uma surpresa que estejam investindo em uma apresentação local.
"Nos dá uma boa audiência e de um público que realmente é entusiasta. É um grande lugar para revelar novos produtos," diz Lisa Brankin, diretora de marketing da Ford Reino Unido, ao Automotive News.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025