A Fiat começa a fazer os ajustes para a linha 2019 do Argo. Uma delas já aparece no configurador no site da marca, mostrando que as versões Drive 1.3 e Drive 1.3 GSR não tem mais central multimídia de série. Agora é um opcional que custa R$ 1.990. Só que também é uma tela diferente da anterior, crescendo de 7” para 9”, e que não tem Android Auto e Apple CarPlay. Para compensar a mudança, a Fiat reduziu os preços dessas versões em R$ 2.300.
Na ponta do lápis, a diferença parece ser vantajosa. O preço do Argo Drive 1.3 foi de R$ 54.990 para R$ 52.690, uma redução de R$ 2.300. A central multimídia custa R$ 1.990, o que joga seu preço para R$ 54.680, menos do que o valor anterior do hatchback, além de ser uma tela maior de 9 polegadas. O mesmo vale para o Drive 1.3 GSR, que teve o mesmo desconto de R$ 2.300 e agora custa R$ 57.690. Adicionar o sistema multimídia eleva o valor para R$ 59.680, abaixo dos R$ 59.990 cobrados até então.
A estratégia da Fiat será falar que o Argo tem a maior central multimídia entre os compactos. Só que essa nova tela não tem função Android Auto e AppleCarPlay, utilizando espelhamento comum do smartphone. Além disso, ele tem memória interna de 16 GB para armazenar dados de mídia (como músicas e vídeos) e pode utilizar redes WiFi para acessar a internet.
Assim como a antiga tela de 7”, que segue de série nas versões com motor 1.8, ela pode ser melhorada com função de câmera de ré, parte do pacote opcional Kit Parking, por R$ 1.600. O outro opcional para o Argo é o Kit Connect que, além da nova central multimídia, traz também faróis de neblina e rodas de liga leve de 15 polegadas. Por enquanto, essas mudanças afetam somente o Argo, enquanto o sedã Cronos segue com a central multimídia de 7 polegadas.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Stellantis: vendas caem 20% e receitas recuam 27% no 3º trimestre