A Toyota quer atacar o Honda City com o Yaris Sedan. O troco da Honda pode vir em forma de ataque ao Etios Sedan, como mostra o registro de patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da segunda geração do sedã compacto Amaze - versão três-volumes do Brio. Com posicionamento abaixo do City, pode estar de olho no mercado do Chevrolet Prisma.
Detalhes como o painel, farol, lanterna, grade dianteira e para-choques mostram que a Honda investiu neste registro. Se um dia o Brio, sua versão hatch, foi descartada para o Brasil pelo porta-malas diminuto, com a nova geração do sedã a jogada pode ser diferente. Sua plataforma é inédita, desenvolvida para mercados emergentes como a India, onde este novo Amaze já está à venda. Para esta base, é previsto até um SUV contra o Ford EcoSport por lá.
No mercado indiano, o Amaze usa motores 1.2 a gasolina e 1.5 diesel, com câmbio manual ou automático CVT, dependendo da versão. É a mesma base mecânica utilizada por aqui no Fit, City e WR-V, com o 1.5 flex daqui pertencendo a esta mesma família de motores.
O registro de patente não indica necessariamente que a Honda vá lançar o Amaze no Brasil, mas que pode ser um indício, com certeza. Você acha que haveria mercado para o modelo por aqui?
Imagens: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional