Segredo: Honda registra patente de sedã menor que o City no Brasil
Compacto Amaze aparece no INPI, com direito a painel e detalhes
A Toyota quer atacar o Honda City com o Yaris Sedan. O troco da Honda pode vir em forma de ataque ao Etios Sedan, como mostra o registro de patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da segunda geração do sedã compacto Amaze - versão três-volumes do Brio. Com posicionamento abaixo do City, pode estar de olho no mercado do Chevrolet Prisma.
Detalhes como o painel, farol, lanterna, grade dianteira e para-choques mostram que a Honda investiu neste registro. Se um dia o Brio, sua versão hatch, foi descartada para o Brasil pelo porta-malas diminuto, com a nova geração do sedã a jogada pode ser diferente. Sua plataforma é inédita, desenvolvida para mercados emergentes como a India, onde este novo Amaze já está à venda. Para esta base, é previsto até um SUV contra o Ford EcoSport por lá.
No mercado indiano, o Amaze usa motores 1.2 a gasolina e 1.5 diesel, com câmbio manual ou automático CVT, dependendo da versão. É a mesma base mecânica utilizada por aqui no Fit, City e WR-V, com o 1.5 flex daqui pertencendo a esta mesma família de motores.
O registro de patente não indica necessariamente que a Honda vá lançar o Amaze no Brasil, mas que pode ser um indício, com certeza. Você acha que haveria mercado para o modelo por aqui?
Imagens: reprodução
Galeria: Honda Amaze - INPI Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta