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Segredo: Honda registra patente de sedã menor que o City no Brasil

Compacto Amaze aparece no INPI, com direito a painel e detalhes

Honda Amaze

A Toyota quer atacar o Honda City com o Yaris Sedan. O troco da Honda pode vir em forma de ataque ao Etios Sedan, como mostra o registro de patentes no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) da segunda geração do sedã compacto Amaze - versão três-volumes do Brio. Com posicionamento abaixo do City, pode estar de olho no mercado do Chevrolet Prisma. 

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Honda Amaze - INPI Brasil
Honda Amaze - INPI Brasil
Honda Amaze - INPI Brasil

Detalhes como o painel, farol, lanterna, grade dianteira e para-choques mostram que a Honda investiu neste registro. Se um dia o Brio, sua versão hatch, foi descartada para o Brasil pelo porta-malas diminuto, com a nova geração do sedã a jogada pode ser diferente. Sua plataforma é inédita, desenvolvida para mercados emergentes como a India, onde este novo Amaze já está à venda. Para esta base, é previsto até um SUV contra o Ford EcoSport por lá. 

Honda Amaze
Honda Amaze - INPI Brasil
 

No mercado indiano, o Amaze usa motores 1.2 a gasolina e 1.5 diesel, com câmbio manual ou automático CVT, dependendo da versão. É a mesma base mecânica utilizada por aqui no Fit, City e WR-V, com o 1.5 flex daqui pertencendo a esta mesma família de motores.

Honda Amaze
Honda Amaze - INPI Brasil

O registro de patente não indica necessariamente que a Honda vá lançar o Amaze no Brasil, mas que pode ser um indício, com certeza. Você acha que haveria mercado para o modelo por aqui?  

Imagens: reprodução

Galeria: Honda Amaze - INPI Brasil

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