Após muito atraso, a Volkswagen finalmente lança o Golf reestilizado no Brasil, como parte da linha 2018. Na versão hatch e perua Variant, o modelo recebe para-choques retocados, lanternas traseiras de LED e mais equipamentos. Seguirá com motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, mas perde o câmbio manual, passando a utilizar somente a transmissão automática Tiptronic de 6 marchas. Preços vão de R$ 91.790 na versão 1.0 200 TSI Comfortline até R$ 143.790 na esportiva Golf GTI.
Produzido em São José dos Pinhais (PR), o Volkswagen Golf 2019 recebe a mesma reestilização feita na Europa. Traz novos faróis, com linhas em LED e, nas versões mais caras, lâmpadas de LED. Os para-choques têm novo desenho, com uma barra cromada atravessando a peça. As lanternas também são de LED, com duas linhas contínuas no 1.0 e faixas seccionadas no 1.4 (com movimento da luz de seta como no Passat e nos modelos da Audi).
Novos equipamentos foram adicionados. O painel digital Active Info Display será de série para o GTI, mas não estará disponível nem como opcional para as versões 1.0 e 1.4. O esportivo também ganhou a central multimídia Discover Media de 8” com GPS, enquanto as demais utilizam o sistema Composition Media, ambos com conexão Android Auto e Apple CarPlay. O seletor de modo de condução agora só estará disponível no GTI.
A versão de entrada ainda é o Golf 1.0, agora chamado de 200 TSI Comfortline (por causa do torque), por R$ 91.790. O motor 1.0 TSI recebe as alterações feitas para o Polo, agora gerando 128 cv a 5.550 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. Perde a caixa manual de 6 marchas para adotar a transmissão automática Tiptronic de 6 posições, também utilizada no Polo e Virtus.
Vem de série com ar-condicionado, central multimídia Composition Media com tela de 8”, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional em couro com paddle-shift, retrovisores elétricos com aquecimento e repetidor de seta, retrovisor interno fotocrômico, câmera de ré, controle de pressão dos pneus, sensor de chuva, sensor crepuscular, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e 7 airbags (fontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista).
O modelo intermediário é o Golf 250 TSI Highline, por R$ 112.190, com o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e a 4.500 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm, produzido em São Carlos (SP). Ficamos sem o novo 1.5 TSI Evo que equipa o modelo europeu, com novas tecnologias como desativação de cilindro. Adiciona start-stop, acabamento em couro, iluminação ambiente, ar-condicionado de duas zonas, chave presencial e retrovisores elétricos com rebatimento.
No topo da linha está o Golf GTI por R$ 143.790. O esportivo recebeu uma versão melhorada do motor 2.0 TSI, que agora gera 230 cv entre 4.700 e 6.200 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.500 rpm, em conjunto com o câmbio DSG de dupla embreagem e 6 marchas. Tem rodas de liga leve de 17” e acabamento exclusivo.
Por fim, temos a perua Golf Variant. Ela segue com o motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático, ganhando as novidades visuais e a central multimídia Composition de 8 polegadas. Seguirá sendo importada do México e custará R$ 102.990 na versão Comfortline e R$ 113.490 na Highline.
Modelo | Preço |
Golf 1.0 200 TSI Comfortline | R$ 91.790 |
Golf 1.4 250 TSI Highline | R$ 112.190 |
Golf 2.0 GTI | R$ 143.790 |
Golf Variant 1.4 200 TSI Comfortline |
R$ 102.990 |
Golf Variant 1.4 200 TSI Higline |
R$ 113.490 |
Fotos: Motor1.com
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