Depois de cancelar participação em mostras importantes deste ano (ficou de fora do Salão de Genebra em março e se ausentará do Salão de Paris em outubro), a Volvo adianta com antecedência que também desistirá de abrir estandes em eventos do ano que vem. Conforme relatado nesta semana pela marca, está cancelada desde já a presença no Salão de Genebra de 2019, considerado um dos mais importantes da Europa.
A ação faz parte de uma nova estratégia de marketing que prioriza a realização de eventos exclusivos para lançar novos modelos em detrimento da participação em mostras tradicionais. Segundo a marca, a preocupação agora é se conectar de maneira mais direta com os clientes. Além disso, eventos próprios trazem mais visibilidade e evitam que novos modelos tenham seu lançamento ofuscado por apresentações de montadoras concorrentes.
"A mudança em curso na indústria automobilística está criando novos públicos para a Volvo e novas maneiras de trazer produtos para o mercado", disse Björn Annwall, vice-presidente sênior de estratégia da marca. "A participação automática em eventos tradicionais do setor não é mais viável - devemos adaptar nossas comunicações com base em como as opções complementam nossas mensagens, tempo e a natureza da tecnologia que estamos apresentando", completou.
No ano passado, por exemplo, a Volvo boicotou salões importantes para lançar o aguardado XC40 no Milan Fashion Week, na Itália. Neste ano, a marca apresentará a nova geração do sedã S60 na cerimônia de abertura de uma nova fábrica em Charleston, na Carolina do Sul.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência