page ad skin

Toyota lidera índice de satisfação de clientes no Brasil em 2018

Estudo da J.D. Power mostra satisfação recorde e, pela primeira vez, cria ranking próprio para marcas de luxo

Comparativo VW Virtus x Toyota Corolla

Levantamento divulgado nesta semana pela empresa de consultoria J.D. Power acaba de apontar a Toyota como marca líder no índice de satisfação em vendas no Brasil em 2018 (Sales Satisfaction Index). Promovido entre os meses fevereiro e maio, o estudo levou em consideração cinco aspectos distintos (processo de entrega, negociação, test-drive, instalações da concessionárias e vendedor) e classificou a gigante japonesa com 845 pontos, de um total de 1.000. Em segundo lugar ficou a Hyundai CAOA, com 833 pontos.

Sobre a Toyota:

Realizada anualmente, a pesquisa toma sempre como base a participação de proprietários de veículos novos que fecharam negócio há pelo menos 1 ou 12 meses. O objetivo é ouvir os clientes quanto às experiências vivenciadas com serviços na rede de concessionárias, de modo a avaliar itens relacionados à venda (o estudo, vale lembrar, não diz respeito à satisfação no pós-venda). Neste ano, 4.387 pessoas foram ouvidas e a média geral obtida entre as marcas generalistas foi de 805 pontos.

BMW X1

Além de avaliar a reputação de marcas populares, o levantamento deste ano classificou também o desempenho de fabricantes de luxo. Neste mercado, a BMW despontou como detentora dos clientes mais satisfeitos (818 pontos), seguida por Land Rover (808) e Audi (805). A média geral neste caso foi de 800 pontos.

Confira os rankings:

Marca Pontuação
Toyota 845
Hyundai CAOA 833
Hyundai HMB 830
Nissan 828
Honda 823
Peugeot 816
Jeep 813
Média Geral 805
Volkswagen 803
Ford 801
Chevrolet 799
Mitsubishi 789
Citroën 786
Renault 781
Fiat 778

Marcas Premium

Marca Pontuação
BMW 818
Land Rover 808
Audi 805
Média Geral 800
Mercedes-Benz

785

 

Fonte: J.D. Power

Galeria: Novo Toyota Corolla 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com