Com motor instalado em posição central-traseira, o 718 Cayman é um dos melhores Porsche para se dirigir. Equilibrado, agrada quem procura algo mais manso que o 911, mas não abre mão da potência. Neste flagra, a versão GT4 não esconde o visual, mas guarda o novo motor da versão.
No lugar do boxer 3.8, o 4.0 herdado do 911 GT3. Com seis cilindros, chega aos 500 cv no irmão maior, mas para o Cayman, será recalibrado para ter "apenas" 400 cv. Ficará posicionado entre os 350 cv do Cayman e Boxster GTS e não invadirá a faixa do 911 GT3. As imagens foram feitas do lado de dentro e de fora de Nürburgring, o que significa que a Porsche irá apresentar um novo setup de suspensão e freios para esta versão mais potente. Sem esquecer de um chamativo aerofólio na traseira e para-choques com entradas e saídas de ar maiores.
A apresentação deve acontecer em algum momento do segundo semestre deste ano. É esperado que a versão conversível, 718 Boxster, também tenha esta versão mais nervosa.
Fotos: Automedia, CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Porsche Boxster e Cayman a combustão saem de linha em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Porsche 718 Cayman GT4 RS: um investimento que diverte e dá dinheiro
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Porsche 718 Style Edition é lançado no Brasil a partir de R$ 519.000