O Fiat Uno acabou esquecido dentro da linha da marca italiana. Perdeu a vaga de carro de entrada para o Mobi, ficou sem a versão mais barata Vivace e os modelos mais caros sofreram com a chegada do Argo. Isso fez com que os emplacamentos caíssem para abaixo das 1 mil unidades por mês. Mas, nem tudo está perdido. A fabricante irá lançar a linha 2019 do Uno em junho, com visual atualizado e uma nova versão de entrada. Detalhe: resgatando o velho motor 1.0 Fire de 75 cv, ainda usado no Mobi, para deixar o preço abaixo dos R$ 40 mil.
A mudança na linha do Uno foi revelada por Antonio Filosa, novo presidente da Fiat-Chrysler para América do Sul. O hatch terá uma alteração profunda na gama. Como já adiantado por Motor1.com, o Uno perderá as versões Way e Sporting com motor 1.3, focando nos modelos 1.0 para evitar a disputa interna com o Argo.
Com a movimentação, a ideia é fazer o Uno voltar ao seu papel de carro barato. Na última reestilização, o hatch ganhou os novos motores Firefly e a direção elétrica, além do controle de estabilidade. Acabou ficando caro, e as vendas caíram. Ao resgatar o Fire 1.0, pode ser também que ele esteja associado à direção hidráulica, e veremos basicamente a ressurreição do Uno Vivace.
Além da mudança na linha, o Fiat Uno 2019 passará por mais uma reestilização. O executivo não quis falar sobre como será esse novo estilo. Deve ser algo mais pontual, ao contrário da atualização feita em 2014, quando ganhou nova grade e painel redesenhado. Atualmente, o Uno mais barato, o Drive 1.0 Firefly, é tabelado a R$ 43.990.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional