Apresentada no Salão Duas Rodas em novembro passado, a nova Next 300 acaba de ter sua data de estreia confirmada pela Dafra: a street chega às lojas na segunda quinzena de maio, com preço sugerido de R$ 14.590 (mais frete de R$ 400).
Após vender mais de 12 mil unidades na versão 250, a nova Next 2018 chega com motor de cilindrada ampliada e mais potente, além do novo sistema de freios e novas cores (vermelha e preta ).
A principal novidade fica por conta do motor de 278 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que entrega potência de 27 cv a 9.250 rpm e torque de 2,65 kgfm a 6.500 rpm. Com esta motorização, a Dafra garante que a Next se posiciona como uma das motos de melhor performance na categoria até 300 cc - ou seja, contra as rivais Honda Twister 250 e Yamaha Fazer 250. O câmbio segue de 6 marchas, como na Next 250.
Outra atração fica por conta dos freios, que ganharam disco de maior diâmetro na dianteira, além do sistema combinado de frenagem FH-CBS, que atua no freio dianteiro mesmo quando somente o traseiro é acionado, para equilibrar a frenagem da moto. Ainda não foi desta vez, porém, que a Next passou a ser oferecida com ABS, como já acontece com as principais concorrentes.
De acordo com Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra, a Next é consagrada por sua qualidade, sobretudo pela durabilidade e excelente consumo de combustível de seu potente motor. “Sobre essa plataforma aprovada pelos clientes na Next 250, que de tão satisfeitos criaram motoclubes dedicados ao modelo, é que acredito na evolução deste produto. Sobre a mesma robusta e aprovada motorização, evoluímos a cilindrada de modo a aumentar a potência. Dessa forma, afirmo que a Next 300 tem os atributos necessários para manter a fidelidade dos atuais e conquistar novos clientes”, conclui.
Fotos: arquivo Motor1.com
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Altura |
1.050 mm |
Freio dianteiro |
Disco 287mm |
Largura |
790 mm |
Freio traseiro |
Disco 220mm |
Comprimento |
2.005 mm |
Sistema de freio |
FH-CBS |
Distância entre eixo |
1.335 mm |
Motor |
Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica |
Altura mínima do solo |
170 mm |
Cilindrada |
278 cm³ |
Altura do banco |
790 mm |
Potência máxima |
27 cv @ 9.250 rpm |
Chassi |
Diamond |
Torque máximo |
2,65 kgfm @ 6.500 rpm |
Suspensão dianteira |
Telescópica - 125 mm |
Sistema de Partida |
Elétrica |
Suspensão traseira |
Braço oscilante, monoamortecida - 110 mm |
Transmissão |
6 marchas |
Rodas |
Liga leve aro 17" |
Peso seco |
167 kg |
Pneu dianteiro |
110/70 - 17 sem câmara |
Tanque |
14 L |
Pneu traseiro |
130/70 - 17 sem câmara |
Combustível |
Gasolina |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz