Audi revela que SUV elétrico E-Tron terá 400 km de autonomia
O crossover será apresentado no final do ano
O muito aguardado Audi E-Tron está quase entre nós. Flagras já mostraram o SUV elétrico em testes, experimentando a motorização em Nürburgring. Enquanto isso, a fabricante quer criar mais expectativa antes da apresentação e divulga uma série de fotos do crossover eletrificado.
Equipado com gaiola de Faraday e alguns milhares de dólares do orçamento de marketing da Audi, o protótipo do E-Tron foi para a sede da Siemens em Berlim (Alemanha). A empresa usou a gaiola de Faraday para dar um choque no SUV com um relâmpago de alta voltagem. O resultado é algumas marcas de queimado no teto e um monte de fotos legais. Além de divulgar este ensaio de tirar o fôlego, a Audi também anunciou que o E-Tron terá uma autonomia de 400 km, segundo os novos testes de rendimento usados na Europa.
Galeria: Audi E-Tron 2019
Usando uma estação de recarga de alta velocidade, a bateria com capacidade para 95 kWh - localizada no teto do veículo - pode ser recarregada por completo em apenas 30 minutos. A Audi espera ter 400 pontos de carga espalhados pelas principais estradas da Europa até 2020, com uma distância de 120 km entre elas. Usando um raio, que tem somente 400 kW de eletricidade, encher as baterias do SUV deve levar mais tempo.
Rumores apontam que o Audi E-Tron deve ter um motor que gera o equivalente a 435 cv, ou 503 cv ao usar o overboost. A Audi ainda não divulgou qualquer detalhe técnico além da autonomia. Espere ver a versão final do E-Tron perto do fim do ano, possivelmente em outubro, durante o Salão de Paris (França). As vendas ficam para 2019 na Europa e não há previsão se será vendido no Brasil.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro