Apesar de líder do segmento de scooters, a Honda PCX vem perdendo vendas para seu principal concorrente, Yamaha Nmax, pela ausência dos freios ABS. Tal ausência acaba de ser resolvida, ao menos nos mercados do exterior. O PCX entra na linha 2018 com novidades visuais e leves mudanças técnicas.
Além dos freios ABS, o quadro recebeu modificações para abrigar os amortecedores traseiros em nova posição, mais recuada, o que evita o fim de curso de amortecedor e melhora a absorção dos impactos. As molas são novas, com funcionamento mais progressivo e suave. Os pneus também ficaram mais largos, com medidas 100/80 na traseira e 120/70 na dianteira. O disco dianteiro tem 220 mm, o que melhora as frenagens em conjunto com o ABS e o sistema de freios combinados. Em alguns mercados, ela é oferecida com freio a disco nas duas rodas.
O banco também ficou 3 mm mais alto, chegando a 764 mm do solo, e abriu um litro a mais de capacidade para o bagageiro. Para facilitar, agora há uma mola para segurar o banco aberto. No escudo dianteiro, o porta-objetos ganhou maior abertura e mantém a tomada 12V para recarga de smartphones.
Na parte de estilo, a PCX estreia lanternas com novo visual, trazendo as setas integradas, enquanto o painel de instrumentos abandonou os ponteiros e partiu para a comunicação toda digital ou em luzes espia. Para alguns mercados, há a chave presencial, disponível no Brasil na SH150i, modelo acima do PCX.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda