Buscando clientes da alta classe, a Lexus começa a vender o sedã LS 500h, seu modelo mais avançado e caro. Tão caro que será vendido por R$ 760 mil sob encomenda, com entregas marcadas para o último trimestre do ano. Terá como rivais os alemães Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes-Benz Classe S, segmento voltado para quem passará a maior parte do tempo no banco traseiro, deixando o trabalho de dirigir para um motorista.
A ideia de trazer o sedã híbrido para o Brasil, segundo um dos representantes da Lexus no país, veio após um empresário se interessar pela marca e pedir pelo carro mais avançado da linha. Tanto que este mesmo executivo ficou com uma das duas unidades já vendidas. “O cliente deste segmento procura exclusividade. Quando falou com um de nossos vendedores, gostou da proposta de ser híbrido, do design diferenciado e das tecnologias embarcadas”, explica um dos porta-vozes da Lexus.
E haja exclusividade. O LS 500h é o carro mais bem equipado da Lexus, com tudo o que for possível para deixar a viagem confortável. Os bancos traseiros, para duas pessoas, são capazes de fazer massagens, usando o painel sensível ao toque que divide os dois assentos. Os encostos de cabeça dos bancos dianteiros tem telas para os passageiros de trás. Mesmo o motorista vai se sentir bem no sedã. Conta com head-up display, painel de instrumentos digital, controle de cruzeiro adaptativo e mais. O ar-condicionado usa sensores infravermelhos para detectar quais bancos estão ocupados e gerenciar a ventilação de acordo.
Outro destaque é o sistema de som Mark Levinson 3D QLI, com som surround de 7.1 canais que trabalha com 23 alto-falantes distribuídos pela cabine, incluindo dois de 40 mm no teto. A potência combinada é de 2.400 watts. Mesmo com toda essa potência, dificilmente alguém do lado de fora irá ouvir o som, pois o isolamento acústico impede que o som exterior invada a cabine e vice-versa.
O sedã vem equipado com motor 3.5 V6 de 299 cv e 37,5 kgfm de torque, em conjunto com um elétrico de 179 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 359 cv. Sua transmissão é diferente, combinando um CVT que simula 6 marchas com uma caixa automática de 4 posições. Segundo a fabricante, o LS 500h acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e tem consumo de 10,2 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, usando somente gasolina.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil