A Lexus quer aumentar seu espaço no mercado brasileiro e sabe que, para isso, precisa de um SUV mais acessível. Quem irá cumprir este papel é o UX, modelo revelado no Salão de Genebra deste ano. A marca confirmou que irá vender o crossover compacto no Brasil em 2019, embora ainda não tenha divulgado a época exata do lançamento. Deve aparecer em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Montado com a plataforma GA-C, uma variação da TNGA da Toyota, o Lexus UX tem 4,49 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. No exterior, ele é oferecido com duas opções de motor. O UX 200 utiliza o 2.0 a gasolina de 170 cv, o mesmo que está no novo Auris (o hatch do Corolla vendido na Europa), combinado a um câmbio CVT. A outra versão é a UX 250h, que usa o mesmo 2.0 em conjunto com um motor elétrico, com 178 cv e tração integral.
Como ainda não quer revelar os detalhes, para não perder a atração para o Salão de São Paulo, a Lexus comenta apenas que irá apostar muito nos híbridos. Irá apresentar sua estratégia no evento e o UX deve ser um desses modelos, como um diferencial aos rivais de outras marcas. Embora esteja desenvolvendo motores híbridos flex, a Lexus não irá aproveitar a tecnologia por não ter volume o suficiente e, na visão da empresa, o cliente premium não faz questão de escolher entre gasolina e etanol.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida