Com o XC90 T8 Hybrid, a Volvo entrou no segmento de híbridos no Brasil. Mesmo ainda pouco explorado, é um mercado que tende a crescer nos próximos anos localmente e, para isso, a marca sueca já diz estar preparada. E não ache que são planos a longo prazo, mas sim ainda em 2018 e 2019.
Durante o lançamento do XC40, o presidente da marca no Brasil, Luis Rezende, não escondeu o que está planejando quando o assunto é eletrificação. Segundo ele, o XC60 T8 Hybrid chega ao Brasil no segundo semestre deste ano, apostando no sucesso do SUV intermediário e na boa aceitação do XC90 Hybrid pelo público. Ele junta o motor 2.0 turbo de 320 cv com o elétrico de 87 cv, que pode ser recarregado pela tomada ou pelo motor a combustão.
Em 2019, os planos são importar o sedã S90 Hybrid para o Brasil. Além disso, a marca não descarta o XC40 com o novo 1.5 turbo de 3 cilindros e 150 cv para o nosso mercado, e diz que ele ainda está em estudos. Falando no menor SUV, ele também terá uma versão eletrificada por aqui, só aguardando o lançamento mundial.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Volvo promete lançar 10 modelos novos ou reestilizados até 2026