Resposta direta da Nissan aos rivais Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer, o SUV Terra, derivado da picape Frontier, está tendo novos detalhes revelados nesta semana. Apresentado ao público no Salão de Pequim, o modelo faz parte do chamado plano "M.O.V.E to 2022", que visa ampliar a participação da marca no segmento de veículos comerciais e construídos sobre chassi-carroceria. As vendas serão iniciadas na China, mas outros mercados da Ásia também devem receber o utilitário em breve.
Visualmente ligado à Frontier, o Terra incorpora elementos de lançamentos recentes da Nissan, como grade frontal cromada em formato de V, lanternas divididas com iluminação em LED e laterais com caixas de roda bem definidas. Ao todo, são 4,88 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 de altura.
O interior praticamente não muda em relação à picape, com destaque para a predominância do preto no revestimento dos bancos e nos plásticos do painel. A conectividade fica por conta de um tela multimídia no centro, sensível ao toque.
Detalhes sobre motorização não foram revelados, mas a tendência é que seja adotado o mesmo propulsor 2.3 turbodiesel de 190 cv da irmã, sempre ligado a um câmbio automático de 7 marchas. A tração é 4x4, com reduzida.
Fonte: AutoHome Press via YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil