No Salão Duas Rodas, a Honda surpreendeu ao mostrar a X-ADV. Mistura de scooter com modelos aventureiros, o modelo quer abrir um novo segmento e conquistar os clientes com a agilidade urbana de um scooter e a capacidade fora-de-estrada de uma trail. Antes em pré-venda, agora se inicia as vendas de fato: chega em versão única, por R$ 52.500, importado da Itália.
O X-ADV usa motor de 745 cc, com 54,5 cv e 6,94 kgfm de torque, ligado ao inédito câmbio de dupla embreagem de 6 marchas, com opção de trocas automáticas, modo Sport e trocas manuais por botões nas manoplas. Com estilo que aproveita elementos das demais motos da Honda, como a NX 750X (de quem herda o motor) e CRF 1000L Africa Twin, ela tem para-brisas ajustável em 5 posições, luzes de LED, partida sem chave e sensor de inclinação no cavalete central, para evitar quedas quando estacionada.
A suspensão exibe curso de 153,5 mm na dianteira e 150 mm na traseira, com rodas de 17" (dianteira) e 15" (traseira), usando pneus sem câmara. Os freios trazem ABS de série, com disco duplo na dianteira e pinças de 4 pistões, e disco simples na traseira, com pinça de dois pistões. Sob o assento, há 21 litros de capacidade para objetos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou