Após longa espera, o novo Honda CR-V 2018 é lançado oficialmente no Brasil. Como antecipamos com o vazamento de comunicado de vendas, a nova geração do SUV será vendida apenas na versão topo, Touring, por R$ 179.900. Importado dos Estados Unidos, é feito sobre a plataforma nova plataforma, a mesma do novo Civic, e traz o motor 1.5 turbo recalibrado para gerar 190 cv e 24,7 kgfm entre 2.000 e 5.000 rpm.
Com visual totalmente renovado, o novo CR-V traz design com linhas mais afiladas, novos faróis equipados com um conjunto de luzes de rodagem diurna em LED e para-lamas mais largos. O capô também é novo enquanto a traseira tem como destaque as novas lanternas em formato bumerangue e novas saídas duplas do escapamento.
Além dos faróis full LED, as luzes de neblina também são em LED. Outra novidade é o Honda Active Shutter Grille (fechamento ativo da grade) que reduz o arrasto aerodinâmico. A rodas são sempre de alumínio com aro de 18 polegadas. Sua largura e distância entre eixos maiores possibilitou o aumento do volume total em até 51 litros, com o espaço para pernas no banco traseiro ampliado em 5,3 centímetros.
Por dentro, a Honda informa que o novo CR-V ficou mais refinado, fato que Motor1.com irá comprovar assim que tiver acesso ao modelo. Segundo a marca, a cabine mais espaçosa ganhou materiais de alta qualidade, novo painel de instrumentos de toque macio e bancos com costuras mais intrincadas. O painel de instrumentos do CR-V passa a ser totalmente digital, e exibe as informações sobre o veículo através em uma área posicionada no centro do painel.
Outro item inédito do Honda CR-V 2018 é Head Up Display, equipamento que projeta informações de condução, como velocidade, rotação e marcha adotada, bem como alertas em um visor transparente que se eleva no momento da partida.
A central multimídia já integra as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, navegação por GPS através dos smartphones além do GPS nativo. A tela multitouchscreen de alta resolução também exibe ajustes do veículo e do sistema de climatização. O sistema de som possui oito alto falantes.
Entre os itens de conforto, estão presentes a partida remota do motor (à distância com controle da chave), ar-condicionado digital com duas zonas, com saídas de ar traseiras, freio de estacionamento elétrico (Electric Parking Brake - EPB) com sistema Brake Hold, tomadas USB para recarga na traseira, banco do passageiro com regulagem elétrica de 4 funções e banco do motorista com 8 ajustes elétricos e memória, além do teto solar elétrico. O porta-malas elétrico ganha abertura por "chute" e há também alerta de saída de faixa, teto-solar, chave presencial (abertura de portas e partida) além de controles de tração e estabilidade. Fecham o pacote os seis airbags e Isofix de série.
O novo conjunto mecânico estreia o motor 1.5 Turbo DOHC com injeção direta e quatro cilindros em linha com duplo controle de tempo de abertura das válvulas (Valve Timing Control - VTC). Com potência máxima de 190 cv e 5.600 rpm e torque máximo é de 24,7 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm, trabalha em conjunto com a transmissão continuamente variável (CVT). O sistema de tração nas quatro rodas pode direcionar até 40% do torque às rodas traseiras, com base nas condições de rodagem.
A Honda diz que o espaço interno foi ampliado, assim como o porta-malas, assim como a dirigibilidade foi melhorada, com nova suspensão traseira independente e nova calibração, além de maior entre-eixos e bitola.
Motor1.com participará do evento de lançamento nas próximas semanas e trará as impressões ao dirigir na sequência.
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