Seguindo exatamente a mesma estratégia adotada pela Mitsubishi com o Eclipse, a Alfa Romeo transformará o hatchback MiTo em um modelo SUV na próxima geração. Lançado há aproximadamente uma década, o modelo tem sofrido bastante com as vendas baixas e terá na mudança de segmento sua grande chance de virada no mercado. O próprio chefão da FCA, Sergio Marchionne, admite a possibilidade. "Se houver um novo MiTo no futuro, não espere que ele seja projetado no mesmo formato do atual. O mercado encolheu e os hatchbacks de 2 portas vendem muito pouco", declarou.
Conforme relata o site da revista Auto Express, a ideia faz todo o sentido levando em conta as ambições da Alfa em relação aos crossovers. A marca tem alcançado bastante sucesso com o Stelvio e planeja para os próximos anos o lançamento de um modelo ainda maior, posicionado no topo da gama. O MiTo SUV, por sua vez, chegaria para atuar no acesso da gama e aproveitar a demanda cada vez maior por modelos do tipo. Seria peça-chave também nos planos globais da marca, que quer se tornar forte em países importantes como Estados Unidos e China.
Os fãs de perfil mais tradicional certamente criticarão a mudança. As contas da Alfa, porém, agradecerão bastante o reforço no caixa.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Alguns dos carros mais caros do mundo vão a leilão; veja quais são
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Alfa Romeo Milano é antecipado em novas imagens; estreia em abril