Seguindo exatamente a mesma estratégia adotada pela Mitsubishi com o Eclipse, a Alfa Romeo transformará o hatchback MiTo em um modelo SUV na próxima geração. Lançado há aproximadamente uma década, o modelo tem sofrido bastante com as vendas baixas e terá na mudança de segmento sua grande chance de virada no mercado. O próprio chefão da FCA, Sergio Marchionne, admite a possibilidade. "Se houver um novo MiTo no futuro, não espere que ele seja projetado no mesmo formato do atual. O mercado encolheu e os hatchbacks de 2 portas vendem muito pouco", declarou.
Conforme relata o site da revista Auto Express, a ideia faz todo o sentido levando em conta as ambições da Alfa em relação aos crossovers. A marca tem alcançado bastante sucesso com o Stelvio e planeja para os próximos anos o lançamento de um modelo ainda maior, posicionado no topo da gama. O MiTo SUV, por sua vez, chegaria para atuar no acesso da gama e aproveitar a demanda cada vez maior por modelos do tipo. Seria peça-chave também nos planos globais da marca, que quer se tornar forte em países importantes como Estados Unidos e China.
Os fãs de perfil mais tradicional certamente criticarão a mudança. As contas da Alfa, porém, agradecerão bastante o reforço no caixa.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Histórica marca da Stellantis reorganiza linha após vendas ruins
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Alguns dos carros mais caros do mundo vão a leilão; veja quais são
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Alfa Romeo Milano é antecipado em novas imagens; estreia em abril