Faz um tempo que falamos do projeto Tharu/Tarek, SUV médio da Volkswagen que será produzido na Argentina para entrar no mesmo segmento do Jeep Compass. O crossover apareceu na China em testes, como mostram as fotos do site BitAuto, onde será produzido pela SAIC-Volkswagen. A mídia chinesa fala de estreia no final de 2018.
Com nome ainda não definido, o novo SUV da Volkswagen era conhecido como Tharu, pelo registro de marca feito no Brasil. Tempos depois, a empresa apresentou os planos até 2020 na Argentina e utilizava o nome Tarek. De qualquer forma, ambos falam do mesmo modelo, um SUV médio feito a partir do Skoda Karoq (marca tcheca do Grupo VW), servindo como opção mais acessível à nova geração do Tiguan.
Os flagras mostram o carro praticamente limpo. Ignore a grade frontal, que não deve ser utilizada nem mesmo na China, por ficar fora da identidade da marca - parece estar sendo utilizada apenas para disfarçar. Até mesmo o para-choque deve ter linhas diferentes na versão final. O que pode ser levado em conta é o interior, seguindo o conceito atual da fabricante. Podemos notar a central multimídia e também o painel de instrumentos digital, como o que equipa Polo, Virtus, Passat e o novo Jetta.
Se nos basearmos no Skoda Karoq, o Tharu será equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv. Assim como aconteceu com o Golf nacional, deve deixar de lado o câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas, adotando a transmissão automática Tiptronic de 6 posições. A apresentação na China está prevista para este ano. A versão Argentina é esperada para 2019 ou, no mais tardar, 2020.
Fotos: BitAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: inspiração de Mobi e Argo, Fiat Panda aparece no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China