Faz um tempo que falamos do projeto Tharu/Tarek, SUV médio da Volkswagen que será produzido na Argentina para entrar no mesmo segmento do Jeep Compass. O crossover apareceu na China em testes, como mostram as fotos do site BitAuto, onde será produzido pela SAIC-Volkswagen. A mídia chinesa fala de estreia no final de 2018.
Com nome ainda não definido, o novo SUV da Volkswagen era conhecido como Tharu, pelo registro de marca feito no Brasil. Tempos depois, a empresa apresentou os planos até 2020 na Argentina e utilizava o nome Tarek. De qualquer forma, ambos falam do mesmo modelo, um SUV médio feito a partir do Skoda Karoq (marca tcheca do Grupo VW), servindo como opção mais acessível à nova geração do Tiguan.
Os flagras mostram o carro praticamente limpo. Ignore a grade frontal, que não deve ser utilizada nem mesmo na China, por ficar fora da identidade da marca - parece estar sendo utilizada apenas para disfarçar. Até mesmo o para-choque deve ter linhas diferentes na versão final. O que pode ser levado em conta é o interior, seguindo o conceito atual da fabricante. Podemos notar a central multimídia e também o painel de instrumentos digital, como o que equipa Polo, Virtus, Passat e o novo Jetta.
Se nos basearmos no Skoda Karoq, o Tharu será equipado com motor 1.4 TSI de 150 cv. Assim como aconteceu com o Golf nacional, deve deixar de lado o câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas, adotando a transmissão automática Tiptronic de 6 posições. A apresentação na China está prevista para este ano. A versão Argentina é esperada para 2019 ou, no mais tardar, 2020.
Fotos: BitAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025